Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Radar

Caixa no vermelho?
É o que especula o vereador André Rohde diante do fato de o prefeito Lauro Mainardi não divulgar o relatório sobre a saúde financeira da prefeitura à Câmara. O presidente do legislativo argumenta que se não fosse o dinheiro da venda da folha de pagamento da prefeitura ao Banco do Brasil e o dos repasses de sobras de recursos da Câmara, a prefeitura estaria com o caixa “no vermelho”. André quer que a justiça, através de mandado de segurança, obrigue o prefeito a fornecer os números, direito previsto na Constituição Federal, segundo alega.
Voltando atrás
Em entrevista à Folha quando assumiu a pasta da Administração, Marco Treichel disse que não iria concorrer no pleito deste ano. Parece que mudou de idéia e já teria inclusive seu número de campanha, pelo Democratas. Também deixam as pastas para concorrer no dia 31 os secretários Rui Beise e Lurdes Ellwanger, da Saúde e da Assistência Social, respectivamente.
“Demagogia barata”
O prefeito informou ontem que o relatório das finanças da prefeitura será encaminhado à Câmara. “E, com certeza, não é vermelho como alguns querem”, garantiu. Lauro Mainardi manifestou estranheza que o vereador mostra preocupação com o saldo e não se importava com as dívidas que o município tinha num passado recente, como a iluminação pública, combustíveis, transporte escolar, Simprev, entre outras. “É demagogia barata de quem quer se promover a qualquer custo e não está conseguindo”, enfatizou o chefe do Executivo, salientando que o municípo está bem, tendo sido, inclusive, escolhido para sediar um evento regional de orientações do Tribunal de Contas.