Por:
Planto
CELULAR - A Brigada Militar foi chamada para atender uma ocorrência na rua Pastor Bohn, por volta das 20h, do último sábado, 1º. Segundo o relato da vítima, Rodrigo Müller, aos políciais, momentos antes o rapaz identificado como sendo Diego Franco Bentivoglio, havia entrado na residência de sua noiva para ir ao banheiro, saindo em seguida dizendo que um amigo estava lhe esperando. Müller imediatamente entrou na residência e deu por falta do seu celular da marca Sony Ericson. A Brigada Militar realizou buscas e encontrou o suspeito do fato na rua Gaspar Silveira Martins. Após revistar Bentivoglio, os policiais localizaram um celular com a mesma marca do citado por Müller. Ao ser indagado sobre o aparelho, o suspeito disse que o mesmo era novo e que não se lembrava do número. Quando os PMs se preparavam para efetuar o registro, Bentivoglio fugiu do local pulando um muro que dá acesso aos fundos da Escola Penedo. O suspeito não foi mais encontrado pelos policiais. O celular foi apreendido e acabou sendo reconhecido e restituído à vítima.
FURTO - A Brigada Militar foi acionada na noite do último domingo, 2, para atender uma ocorrência de furto qualificado na residência da filha de Sidone Baratt, situada na rua Padre Réus, Bairro Rincão Comprido. Ao chegar no local, Sidone relatou aos policiais que a residência havia sido furtada provavelmente na noite anterior, sendo constatada por ela assim que chegou ao local, por volta das 18h. Segundo a ocorrência, a proprietária da residência estava de viagem e somente quando retornasse, contabilizaria os objetos furtados.
ATROPELAMENTO - Um homem ficou ferido na manhã de ontem após ser atropelado no km 139 da RSC-287, em frente a Gazin. Segundo informações da Brigada Militar, por volta das 7h45, Édson Luiz de Oliveira desceu de um ônibus no local. Instantes depois, foi vítima de um atropelamento ao ser atingido por um veículo Gol, placas IEB 5137, conduzido por Bráulio Thessing. A vítima foi socorrida por uma ambulância e pela Polícia Rodoviária Estadual de Novo Cabrais, sendo encaminhada ao Hospital Candelária. Segundo informações da casa de saúde, a vítima teve lesões nas costas, permanecendo internada para observação, mas sem correr risco de morrer.
ERRAMOS - Sobre a notícia veiculada no Plantão de Polícia na edição da Folha de terça-feira, o valor correto do valor roubado no assalto ao posto Lago Azul foi de R$ 54,00 e não de R$ 540,00 como constou por um erro de digitação.