Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Eu e minha barba

Dia desses começei a ficar preocupado com minha barba, pois parte dela está ficando branca e em outros lugares ainda não nasceu. Se fizerem um mapeamento dos postos Petrobrás no estado e fincarem no mapa um alfinetezinho em cada, certamente terá mais pontinhos do que eu tenho de barba na cara. Qualquer guri de 15, 16 anos, tem buço maior que o meu bigode, o que me deixava um tanto triste. O que fiz? Apelei para a Internet para saber por que uns têm tanta barba e eu, tão pouca. Digitei lá no Google: “Por que não tenho barba?”.
Entre os sites listados apareceu o do Jairo Bouer. Fui lá ver: “Tenho 20 anos e a maioria dos pêlos do meu corpo já cresceu, menos minha barba. Tenho apenas uma penugem ralinha no rosto. Será que tenho algum problema hormonal? Será que a masturbação atrapalha alguma coisa nesse sentido?
A resposta do tio Jairo: “A masturbação não tem nada a ver com o crescimento de barba, pode ficar tranqüilo. Isso provavelmente também não está ligado a um problema hormonal. A quantidade de barba e o aspecto dela estão ligados à herança genética recebida de seus pais. Se os homens da sua família têm barba rala, é provável que você siga o mesmo padrão.”
Achei meio estranha a história da masturbação, pois na juventude sempre me falavam que quem se masturbasse muito seguidamente criaria pelos nas palmas das mãos, não no rosto, e eu nunca tive pelos nas palmas das mãos. Tá, mas isso é assunto de economia interna. Depois disso, voltei à lista do Google e acabei entrando num fórum bem interessante. E lá estava o tópico (sem correções, vejam bem): “Tenho 19 anos, mas nao tenho bico de peito, o bico é pra dentro. nao tenho pelo no sivaco, poucos p...lhos (censurado, mas é só colocar “ente” no lugar dos pontinhos para saber) no saco... nao tenho pelo no braço muito menos no peito... barba entao nem aquela de porteiro... tem mta mulher q tem mais bigode q eu... Tem alguma cirurgia pra isso? Implante? Ou hormonio que se toma pra crescer pelo e barba? Edmilton”.
Bom, colocando a situação desse modo, o lampinho Edmilton pediu pra levar choque mesmo. Apreciem as respostas:
1) Pq o homem não tem 3 ovos? Pq um chocou e nasceu o pinto! Rááááááááááá!!!
2) Pra que se expor aqui desse jeito? De qualquer jeito, mesmo que tenha um remédio você vai precisar da receita do médico, então não era melhor ter ido logo no médico? Bom, de qualquer jeito, isso dos pêlos eu suponho que deva existir tratamento com testosterona. Já do bico do peito, nunca vi nem ouvi falar, mas provavelmente tem cirurgia.Vá num médico ENDOCRINOLOGISTA.
3) Pede pro tony ramos emprestar-lhe um pouco
4) Se eu fosse ele eu iria num bixista
5) Agradece seu pai e sua mãe por ter uma genética de ouro dessas. Eu ficaria extremamente feliz se nao tivesse q fazer barba, nem depilar peito, etc....
6) Procure um psicólogo, vai te ajudar bem mais do que pêlos.
Bom, voltando à teoria do tio Jairo sobre a herança genética, comecei a lembrar dos antepassados. Sim, de fato deve existir alguma correlação entre meus ancestrais e minha falta de barba. Logo, cheguei à seguinte conclusão: meus bisavós e avós usavam muitos dentes de ouro e eram extremamente carnívoros, logo, acredito que o desgaste dos dentes, ao roerem costelas nos churrascos por aí, acabaram gerando uma toxina que se tornou nociva ao nascimento de pelos e, por isso, nós, os homens da família, não somos peludos. Isso me fez lembrar de outro detalhe: nunca recebi sequer um dente de ouro da herança dos vovôs, e talvez por isso eu seja uma pessoa literalmente pelada também no sentido financeiro. Mas depois de tudo o que li sobre o assunto, passei a me sentir bem melhor no que diz respeito à minha “imberberância”, porque, convenhamos, certas coisas na internet não dá pra levar muito a sério mesmo e, afinal, eu tenho só 41 aninhos. Quem sabe depois dos cinqüenta a barba ainda apareça. Oremos!