Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Uma festa para retornar ao passado

Em clima saudosista acontece neste final de semana a Festa Anos 80. Uma organização de Pinto & O Gordo Produções, o agito será no sábado, 15, nas dependências do Clube Rio Branco a partir das 23h. Segundo o promotor do evento, Erian dos Santos (Pinto), a festa terá dois ambientes, uma boate na parte do restaurante e um telão com clipes da década de 80 na parte do bar e ainda a transmissão da primeira corrida da Fórmula 1. Pinto ainda destaca que a festa será exclusivamente para casais, não sendo necessariamente apenas relacionamentos amorosos. “Podem ser casais de amigos também e de todas as idades”, explica, lembrando que o traje da festa é livre.
A intenção é de que a festa fique na história de Candelária, assim como as que ocorreram na década de 80 no município. E foi justamente devido àquelas boates que surgiu a idéia de promover o evento. Na época, um dos responsáveis pelo som que animava a galera era justamente o Pinto, que não esconde sua saudade daquelas boas baladas. “É uma questão de saudosismo, de relembrar o passado e proporcionar às antigas e novas gerações uma volta aos velhos e bons tempos”, argumenta.
A sonorização da festa será do Palco Som Luz e o comando das músicas será dos magos do som Pinto, Marquinhos Escobar e Chitão, que ainda devem contar com o apoio do pessoal da Rádio Comunitária, Lindomar e Nina. Para quem não sabe, os magos do som eram como foram chamados os disc jockey da época, nome que foi logo encurtado para DJ, denominação conhecida atualmente entre os baladeiros. E por falar em baladeiros, música boa é o que não vai faltar na festa deste final de semana. Entre a seleção estão bandas conhecidas dos anos 80, como Duran Duran, Gênesis, Dire Straits, além de grupos gaúchos que fizeram sucesso, como Os Eles, Garotos da Rua e TNT. Conforme Pinto, não vai faltar uma boa sessão de música lenta com Nazareth, Pink Floid, Boston e Chicago, além de repertórios do rock nacional com Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Camisa de Vênus, RPM, Plebe Rude e Ultraje a Rigor. A idéia é resgatar bem a atmosfera das boates da época, não só com as música, mas também com a iluminação, que contemplará jogos de luzes sequenciais, estrobo, globo e luz negra.
Os ingressos antecipados podem ser adquiridos a R$ 20,00 o casal na Wizzard e pelo tele-ingresso 9811 9036 até sábado ao meio-dia. A expectativa é movimentar e encher a cidade assim como nos tempos das extintas boates Dancing Bar Club, Cantina Night Som e Coquetel. Para isso, os organizadores convidam também o pessoal dos municípios vizinhos para que venham se divertir em solo candelariense na noite de sábado. A julgar pelo burburinho em torno da festa durante toda esta última semana, a promessa é de realmente um evento para ficar na história! De acordo com Erian do Santos, a intenção é de posteriormente organizar mais festas resgatando outras décadas gloriosas.