Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

PAR articulado no municpio

Visando a mobilização social pela melhoria da qualidade da educação básica, o Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação está em fase de implementação no Rio Grande do Sul através do Ministério da Educação/ Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, em regime de colaboração com o Estado e municípios que assinarem o termo de adesão voluntária e que possuem IDEB baixo de 3,8. Como Candelária tem IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 3,4, irá receber assistência técnica e financeira da União com a finalidade de melhorar os índices educacionais. Para tanto, nos próximos dias 17, 18 e 19 de março estará acontecendo na SME uma reunião para diagnóstico da educação básica do sistema local e elaboração do Plano de Ações Articuladas (PAR).
Na oportunidade, o Mec enviará equipe técnica que prestará assistência nos trabalhos, sob a coordenação de profissionais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e da secretaria de Estado da Educação do Rio Grande do Sul. A ação dos consultores será de assessoria à equipe local, que tomará as decisões relativas ao diagnóstico e às ações do PAR. “Esta será uma oportunidade de discutirmos alternativas em termos de ações que promovam o sucesso da educação e da aprendizagem em nosso município”, declarou a secretária municipal de Educação Carine Carvalho.
Equipe técnica - Secretária municipal de Educação, Carine Carvalho; Técnicos da secretaria municipal de Educação, Andréa Berle, Márcia Ester Hoff, Maria Cristina Soares Lopes; Representantes dos diretores de escolas, Miriam de Lourdes Lüdtke (EMEF São João Batista de La Salle), Rejane Maria da Silva (EMEI Zenith Heinze); Representantes dos professores da zona urbana, Brunilda Jeci da Silva Pereira (EMEF Christiano Afonso Graeff); Representante dos professores da zona rural, Gislaine Aline Priebe (EMEF Mem de Sá); Representante dos coordenadores ou supervisores escolares, Patrícia Nonnenmacher (EMEF Percílio Joaquim da Silveira); Representante de pais, Nairton Nauderer (EMEF São Paulo); Representante de alunos, Carolina Luana Oliveira Schüller (EMEF Christiano A. Graeff); Representante do Conselho Municipal de Educação, Maria Francisca Becker.