Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

espera do coelhinho

Decorar o lar para um festejo cristão não está mais restrito apenas ao Natal. Na Páscoa também são muitas as famílias que preparam tudo para esperar o Coelhinho e para celebrar a vida pela ressurreição de Jesus Cristo. Na residência dos Corrêa, por exemplo, os detalhes pascais estão por todos os lados. Cada cantinho recebeu uma atenção especial de Janaína Gomes Corrêa, que contou com um excelente ajudante, o filho Matheus. Aos seis anos, ele parece ter herdado os dotes da mãe para a decoração e exibe orgulhoso tudo o que foi feito.
Na casa de Matheus tem muita barba-de-pau, cenouras, coelhinhos de pelúcia de todos os tamanhos, velas, entre outros enfeites. Há uma semana já está tudo preparado para os festejos pascais. No entanto, o menino tem um espaço predileto. É a caixa de correio do coelho. Todas as noites ele deixa uma cartinha para o amiguinho peludo e um pote de açúcar. “Enquanto eu durmo, ele pega os meus presentes e deixa no lugar ovinhos de chocolate”, conta. Segundo revela, o coelhinho também é muito arteiro, pois no domingo de Páscoa costuma esconder muito bem os ninhos nos jardins da sua casa e também dos dindos Luiza e Gabriel.
PÁSCOA DE JESUS – Mesmo com tanta simbologia, Janaína conta que o filho aprendeu desde cedo o verdadeiro sentido da Páscoa. Incentivo que vem de casa e também da escola. “Ele sabe que o mais importante é o sentido espiritual da data”, garante. E o menino confirma: “A Páscoa é a celebração da vida”, diz. Os laços de união também são preciosos para a família, que, tradicionalmente, se reúne em confraternização na Sexta-feira Santa e no domingo de Páscoa.