Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Um ex-bancrio sucede outro na Administrao

Noventa dias após assumir a pasta da Administração no governo Lauro Mainardi, o secretário de Administração e bancário aposentado pelo Banco do Brasil Marco Treichel deixa a pasta no dia 31 de março para dar lugar a outro, Valdir Röhrs, de 59 anos, há dois aposentado da Caixa Econômica Federal. A sucessão foi proposta pelo prefeito Lauro Mainardi, que aposta na organização e dedicação, linha de conduta que norteia o ofício dos bancários, desprendida de forma muito exitosa por Treichel ratificada também pelo vice Ênio Hübner.
Ontem à tarde, o prefeito em exercício Ênio Hübner apresentou oficialmente à imprensa o futuro secretário, que deverá ter a portaria assinada por Lauro Mainardi assim que voltar de férias. Durante as últimas semanas, Röhrs, que não tem filiação partidária, acompanhou de perto as diversas tarefas atribuídas ao cargo. O secretário que entra rasgou elogios aos prefeito e ao vice, dizendo que até então acompanhava dos bastidores esta que denominou “uma nova maneira de administrar”. Primeiramente ele disse encarar o trabalho como um desafio pessoal e manter a seriedade imposta pelo atual governo. Sobre as impressões tomadas no período de adaptação, disse que a Administração é uma secretaria dinâmica, dado o envolvimento com todos os demais órgãos da máquina pública. Por fim, agradeceu a Treichel pela correta transferência das informações e ao prefeito e ao vice pela confiança depositada.
SAÍDA – Marco Treichel, ressaltou que aprendeu muito sobre a administração pública durante os 90 dias que esteve à frente da Administração e também não poupou elogios aos superiores imediatos. “Foi um privilégio ser convidado por dois homens sérios e dinâmicos como o prefeito e o vice”, salientou. Marco Treichel sai no dia 31 de março e deverá empreender sua pré-candidatura à vereança nas eleições de outubro. Falando em política, adiantou que a tendência do partido que preside – o Democratas – é continuar aliado ao PMDB para repetir o feito da coligação de que participaram em 2004. Finalizando, agradeceu também a oportunidade e deixou o nome à disposição do executivo para um futuro aproveitamento na administração municipal.