Por:
Radar
Na mosca
A Folha acertou na mosca o palpite de que o prefeito Lauro Mainardi não assinaria a lei que institui os cargos de assessor de imprensa e de assessor da presidência na Câmara de Vereadores. Aliás, Mainardi está em férias, e o vice Ênio Hübner, que comunga da mesma idéia de que o prefeito, também não assinou o documento. Expirado dia 18 o prazo de 30 dias, caberá ao presidente André Rohde criar os cargos. Nesta semana, ele afirmou que não vê nenhum impedimento para que isto aconteça. A propósito: Suzana Couto da Silva e Lauro Oliveira, o “Caiçara”, serão confirmados ou não?
Feriado
É bom lembrar que hoje à tarde a prefeitura não estará funcionando. O decreto de ponto facultativo foi assinado na semana passada, porém, os serviços essenciais serão mantidos.
A candidatura de Rui Beise
O secretário municipal de Saúde, Rui Beise, não deverá se desincompatibilizar do cargo no final do mês. Acontece que ele não pretende concorrer a uma vaga na Câmara Municipal, hipótese que exigiria seu afastamento de suas funções seis meses antes. Beise é um dos mais cotados para concorrer a vice-prefeito pelo PDT. Neste caso, terá que se desincompatibilizar apenas quatro meses antes do pleito, ou seja, no final de maio.