Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Planto de Polcia

DIREÇÃO PERIGOSA I - Na noite da última sexta-feira, 14, em patrulha de rotina pela avenida Marechal Deodoro, os policiais da Brigada Militar avistaram um motociclista sem capacete pilotando uma Yamaha YBR 125K, placas ILP 5516. Após a abordagem, o motociclista foi identificado como sendo Juarez Rodrigues da Silva. Ao averiguar os documentos, os policiais constataram que Silva não possuia Carteira Nacional de Habilitação para dirigir o veículo. Baseado nas leis de trânsito, os policiais autuaram Silva por não possuir habilitação e dirigir sem capacete, instrumento de segurança obrigatório. Já o proprietário da motocicleta, Dair Pereira Nunes, também foi autuado por permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.A moto foi recolhida ao guincho local.
FUGA - Na tarde do último sábado, 15, Neidi Regina Rodrigues teve avarias em seu veículo, um GM/Chevette, placas IDP 2693. Segundo o registro da ocorrência efetuado pela Brigada Militar, a vítima estava dormindo em sua residência, situada na avenida Marechal Deodoro, próximo ao Posto Charrua, quando foi avisada por uma vizinha de que o seu carro, que estava estacionado em frente a sua casa, havia sido atingido por um outro veículo, que instantes depois acabou fugindo do local. Ao constatar o fato, Neidi ouviu o relato de mais testemunhas, os quais apontaram um veículo Lada, cor branco, placas IHZ 4640, como causador do acidente. Com a batida, o Chevette teve parte do para-choque traseiro central e lateral esquerdo posterior danificado.
APREENSÃO - Na noite da última sexta-feira, 14, a BM foi informada que um casal estava em atitude suspeita, carregando um aparelho de som pela rua 20 de setembro. Ao se dirigirem ao local, os policiais constataram o fato e após abordagem, identificaram o casal como sendo Ederson Pereira dos Santos e Ana Karen de Armas, conhecida como Paraguaia. Ambos estavam de posse de um aparelho de som com uma caixa. Santos afirmou aos policiais que o som era seu. Ao ser indagado se possuía nota fiscal do aparelho, o suspeito disse que consigo não. Diante da não-apresentação do documento do aparelho, os policiais apreenderam os objetos, liberando o casal.
DIREÇÃO PERIGOSA II - Na tarde da última terça-feira, 18, a Brigada Militar foi comunicada que um adolescente estava causando desordem, tripulando uma motocicleta, próximo a Escola Estadual Fábio Nackpar dos Santos, na localidade de Vila Botucaraí. Ao chegar no local, por volta das 15h30, os policiais flagraram o menor, de 14 anos de idade, andando em uma motocicleta Honda CG Turuna, placas IEE 7390, próximo a escola. Como era horário de intervalo no educandário, o menor estava causando risco aos demais alunos e pessoas da comunidade que circulavam pela região. O menor foi autuado por ato infracional, sendo após liberado. Já a motocicleta foi recolhida ao guincho local.