Logo Folha de Candelária
Geral 02/02/2018 14:34
Por: Diego Foppa

Camping do Apollo: lazer junto a natureza

Área na Linha do Rio pode ser visitada em qualquer período do ano mediante agendamento

Com o objetivo de mostrar as belezas naturais de Candelária, que também servem como refúgios para escapar do calor, além de também serem opções de entretenimento, diversão e contato com a natureza, a Folha dá continuidade nesta semana à série Refúgios do Verão, mostrando nesta edição os atrativos do Camping do Apollo, na localidade de Linha do Rio. Com um espaço aconchegante, cercado pelo verde e com trilhas que vão até a confluência do arroio Quilombo - que tem sua nascente em Herveiras, e o rio Pardo, o local é usado para a prática de camping há mais de duas décadas. Antes de se tornar uma área de veraneio, o espaço abrigava um campo de futebol sete, que acabou perdendo força justamente pela paisagem do local. “A gente realizava alguns torneios. O público sempre se acomodava em alguma sombra e prestigiava, mas aos poucos os visitantes começaram a vir mais pelo cenário mesmo do que para assistir aos torneios”, relembra Charles Rehbein, que é filho de Arlindo Rehbein, de 78 anos, proprietário do local e popularmente conhecido como Apollo. 
Sempre bastante disposto, Apollo se aposentou de suas atividades profissionais em meados de 1999 e teve então a ideia de reservar o local definitivamente para receber visitantes. “O campo de futebol estava perdendo a força. Por isso, e também porque eu estava aposentado, resolvi criar definitivamente uma área para camping e receber visitantes, e até mesmo para eu passar o tempo. Hoje temos um espaço destinado para que aqueles que buscam lazer e descanso com familiares e amigos”, explicou.  Com o fim do campo, aos poucos o local começou a ganhar forma como uma área para camping. 
Apesar de ter enfrentado problemas com enchentes, o local atualmente conta com quatro cabanas, churrasqueiras, energia elétrica, água, banheiros e uma pequena copa que comercializa bebidas e alguns produtos diversos. A visitação ao local pode ser feita durante todas as épocas do ano, mediante agendamento através do telefone 51 – 9 9855 9097. Os valores são de R$ 7,50 por pessoa e R$ 15 para os interessados em acampar. Os valores podem ser negociados.

COMO CHEGAR 
Pela RSC-287, ingressando no trevo de acesso à Linha do Rio na VRS-858. Após trafegar 13 quilômetros de asfalto, o local pode ser encontrado próximo à escola São Paulo, ao lado esquerdo, onde existe uma placa indicativa.