Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Reunio er debater a Expocande

O prefeito em exercício, Ênio Alfredo Hübner, negou ontem que exista uma decisão firmada em torno da não realização da Expocande neste ano. A hipótese levantada por um órgão de imprensa local na semana passada é, ainda, uma mera possibilidade, segundo Hübner, “que pode ou não se confirmar”. De acordo com o chefe do executivo, uma decisão sobre o assunto será tomada em comum acordo com a Acic e outras lideranças do município, “visando sempre os melhores interesses da coletividade”.
Ênio Hübner confirmou apenas que o interesse da administração era realizar a Expocande já no parque de eventos, o que não será mais possível neste ano em razão da infra-estrutura ainda não ser adequada. Segundo esclareceu, não seria um cancelamento da feira e sim um adiamento para 2009, quando o complexo já deve contar com um restaurante e um ginásio de esportes novo, além da pavimentação da área interna. Hübner ainda disse que se não sair a Expocande será realizada uma festa comemorativa aos 83 anos de emancipação. Informou, por fim, que a questão será debatida nos próximos dias através de uma reunião com dirigentes da Acic.
AMERICANOS - Em correspondência endereçada ao prefeito Lauro Mainardi, o chefe do executivo da Candelária norte-americana, Andrew Jackson, manifestou recentemente o interesse em trazer uma comitiva para festejar o aniversário da cidade irmã brasileira. A delegação americana incluiria, inclusive, músicos, algo que representaria um impulso significativo no intercâmbio cultural das duas cidades homônimas.