Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Srgio Einloff assume o comando tcnico do Flyboys

Um verdadeiro campeão assumiu na noite da última quarta-feira, 19, o comando técnico da equipe adulta de basquete do Flyboys. Sérgio Einloff, 61 anos, é natural de Porto Alegre. Formado em odontologia, função da qual está aposentado, o treinador vive e estuda o basquete desde 1962. O profissional não possui formação acadêmica em educação física, mas para excercer as funções na modalidade, fez um curso na área pelo Conselho Regional de Educação Física, onde atualmente, o profissional é credenciado junto a Federação Gaúcha de Basquete.
CONQUISTAS - Sérgio Einloff já andou por diversos recantos do Rio Grande do Sul ensinando os fundamentos do basquete para diversas equipes pelo estado. Segundo ele conta, por onde passou, conquistou títulos estaduais nas mais diversas categorias de base até o adulto. Um dos momentos mais marcantes da carreira do treinador foi em meados da década de 90, no auge do Corinthians, de Santa Cruz do Sul, comandado por Ary Vidal. “O Ary é meu amigo e foi um dos maiores vencedores do basquete brasileiro. Aprendi muito com ele”, salientou. Na época do título brasileiro do Corinthians, em 1994, Einloff treinava as categorias de base do clube santa-cruzense. Em 1999, o treinador assumiu o comando técnico da equipe tricolor, vindo a conquistar o título estadual adulto masculino. De 2005 até 2007, assumiu o Kopp/Vera Cruz, levando os vera-cruzenses ao inédito terceiro lugar nos estaduais em 2006 e 2007. O treinador vem para comandar a equipe local por intermédio do atleta candelariense Tiago Rathke Machado, que foi atleta na Kopp/ Vera Cruz em 2007.
FUTURO - O treinador iniciou os trabalhos com a equipe candelariense na última quarta-feira a noite, no Ginásio Municipal Walter Filter. Em uma hora e meia de treino, Einloff trabalhou um pouco dos fundamentos básicos do basquete. Como primeira impressão, o técnico elogiou a força de vontade e a determinação dos atletas candelarienses. “Vejo que os meninos daqui precisam aperfeiçoar mais os fundamentos”, disse. O treinador enxerga um futuro promissor da modalidade na terra do Botucaraí. “Candelária é mais um pólo do basquete que está nascendo. A longo prazo, os frutos serão colhidos”, salientou. Os treinos acontecem as quartas a noite e sábados a tarde, no Ginásio Municipal Walter Filter.
CAMPEONATOS - Einloff comandará a equipe adulta candelariense no estadual amador de basquete, que tem previsão de início para o mês de abril. Segundo Tiago Rathke Machado, um dos integrantes da equipe, as despesas com o treinador serão custeadas pelos patrocinadores da equipe. Machado salientou que para 2008 o Flyboys também pretende participar do Aberto de Santa Cruz, Liga de Cachoeira do Sul, Campeonato em Candelária, JIRGS e no final do ano, de um torneio aberto em Livramento. Para estas disputas, a equipe já conta no seu elenco com os reforços dos pivôs Titi e Montanha e dos armadores Deividy e Jeferson, todos de Santa Cruz do Sul. Mais três reforços deverão ser confirmados nos próximos dias pela equipe local. “Vamos participar do estadual amador neste primeiro ano com a idéia de adquirir experiência e aprendendizado”, frisou. Desde já, a diretoria do Flyboys agradece a Optolux, Drogacentro, Loja Sahra e Cia, Cristiano Becker, Darci Aggens, Ovidio da Silveira e Supermercado Imec, que estão colaborando com a equipe na temporada de 2008.