Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Quadra Dinarte: Cmara entra com R$ 200 mil e prefeito sela a parceria

Ao que tudo indica, a escola Professor Dinarte vai mesmo ganhar sua quadra de esportes. Na quinta-feira, 20, o vice-prefeito havia recebido uma comissão da comunidade escolar acompanhada de sete vereadores para propor uma parceria para a construção do complexo que totaliza 906m², conforme a Folha já divulgara na edição 1456. Na ocasião, não se falou em valores, mas as impressões recolhidas foram as melhores possíves, pois eram claros os indícios de que o entendimento entre os dois poderes iria mesmo viabilizar a obra e, dessa forma, atender ao anseio de pais, professores dos cerca de 400 alunos do educandário. Na terça-feira, 25, em encontro que reuniu o vice-prefeito, Ênio Hübner, o presidente da Câmara, André Rohde, e o vereador José Luiz Gomes, as tratativas evoluíram quando Rohde anunciou que a câmara está disposta a repassar à prefeitura R$ 200 mil para a construção. “Se for preciso mais, não há problema, desde que a obra saia e atenda à reivindicação da comunidade”, ressaltou o presidente da Câmara.
AUTONOMIA – Para o vice-prefeito, a parceria está praticamente selada, faltando apenas o aval do prefeito Lauro Mainardi. Por telefone, na manhã de quarta-feira, Mainardi lamentou que a verba do deputado Júlio Redecker, falecido em 2007 em um acidente de avião, não tenha sido empenhada pelo governo federal. Porém, disse que o vice-prefeito tem total autonomia para resolver o assunto. “Meu vice-prefeito está tratando disso com o maior carinho, e o que ele resolver está resolvido”, ponderou o prefeito. “A comunidade do Passa Sete merece, e se a Câmara abrir mão do dinheiro, vamos construir”, concluiu. Depois que voltar de férias, Mainardi deverá se reunir com o Legislativo e formar uma comissão para anunciar oficialmente a boa notícia à comunidade escolar: o início da construção do tão sonhado ginásio da Dinarte.
ENSINO MÉDIO – O presidente da Câmara aproveitou para agradecer ao vice-prefeito pelo interesse em atender à reivindicação da comunidade e disse que é bom para todos quando o bom-senso prevalece e as diferenças são deixadas de lado, esperando o mesmo do prefeito. A obra sequer foi iniciada e Rohde já pensa em nova parceria, também com o apoio do Executivo. Ele agora pretende trabalhar para a implantação do ensino médio na Dinarte, salientando que muitos daqueles alunos acabam deixando a escola cedo por terem que vir para a cidade. “Com a implantação do ensino médio no Passa Sete certamente teríamos um salto em relação à formação educacional de nossos jovens”, previu Rohde. Ele pretende, tão logo sejam iniciadas as obras do ginásio, marcar uma reunião com a secretária Marisa Abreu para apresentar a proposta. “Esperamos que o estado reconheça o que estamos fazendo em âmbito municipal, oferecendo um ginásio à escola, e pense com carinho em nossos jovens”, concluiu.

A quadra
A quadra esportiva da escola Professor Dinarte terá 906,93m² de área construída, incluindo espaço para a prática de futsal, voleibol e basquete com todos os equipamentos, e a construção de sanitários feminino e masculino.