Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Defesa Civil avalia segunda os prezusos no Cortado

Nesta segunda-feira uma equipe da Defesa Civil do Governo do Estado do Rio Grande do Sul virá a Novo Cabrais para avaliação dos prejuízos causados pela enxurrada que devastou o Cortado-Linha São João no último sábado, dia 22 de março.
A vinda das equipes técnicas da Defesa Civil foi solicitada e confirmada pelo prefeito em exercício Celso Antônio Cerentini. O prefeito também conseguiu intermediar o empréstimo de uma retroescavadeira da Prefeitura Municipal de Paraíso do Sul, equipamento que já está operando na localidade nos trabalhos de recuperação das estradas.
Este é mais um auxílio obtido por Cerentini para minimizar o transtorno e sofrimento das famílias atingidas pelo desastre ambiental. O prefeito em exercício salienta que suas ações são uma resposta imediata aos boatos plantados pelo vereador Mauro Arrial de que o Executivo cabraisense não estava mobilizado para atender a comunidade do Cortado.
Segundo Celso Cerentini, Arrial espalhou boatos infundados sobre o trabalho da secretaria de Obras no local, tentando jogar o prefeito Cerentini contra os operadores de máquinas e funcionalismo. Já na segunda-feira as máquinas estavam trabalhando desde cedo no Cortado para reparar os estragos e poder liberar o tráfego de veículos, mesmo que precariamente.
“Eu não preciso mentir para a comunidade e funcionários da Prefeitura. O Mauro Arrial deveria se preocupar em ajudar os moradores do Cortado que foram prejudicados e, não ficar perdendo tempo com fofocas. Ele se aproveitou da situação para espalhar mentiras se dizendo candidato à Prefeitura”, finalizou o prefeito Cerentini, agradecendo a cooperação de operadores e funcionários de todas as secretarias que estão ajudando aos atingidos pela enxurrada.