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25/08/2009 16:56
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Notinhas j valem prmios

A campanha Nota Premiada, reeditada pela prefeitura de Candelária através da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Cultural, está com a estrutura pronta para trocar as notas fiscais emitidas a partir de 1º de janeiro deste ano por raspadinhas. Três funcionárias da prefeitura trabalham na Casa de Cultura Marco Mallmann, local que centralizará as trocas e que, paralelamente, recebem as notas da campanha “A Nota É Minha”, do governo do Estado.
A solenidade de relançamento da campanha em nível local aconteceu na manhã de quarta-feira, 2, reunindo autoridades, comunidade e imprensa local e regional para um coquetel na Casa de Cultura. O vice-prefeito Ênio Hüber, que auxiliou a elaborar o projeto, destacou o avanço que a municipalidade vem experimentando em relação ao aumento da arrecadação. Segundo ele, são três os pilares que sustentam a campanha: estimular as compras no comércio e indústria locais, implementar a cultura de exigir a nota fiscal e evitar a concorrência desleal através do fornecimento dos comprovantes de venda. Hübner se disse bastante otimista com a segunda edição da campanha, acreditando que os números da primeira edição deverão ser superados. No ano passado a popular campanha das raspadinhas atingiu a marca de 900 mil notas arrecadadas e foram distribuídos mais de R$ 15 mil em prêmios em dinheiro.
Em seu discurso, o prefeito Lauro Mainardi disse que nenhuma administração funciona sem receita. Neste sentido, destacou a evolução do orçamento municipal de R$ 16 milhões para R$ 30 milhões em apenas quatro anos. Lembrou que quando assumiu o município estava em um atoleiro e que, graças ao esforço diuturno de sua equipe, conseguiu alçar Candelária ao patamar em que se encontra. “Não é por acaso, foi necessária muita persistência, muito desgaste físico para chegar onde chegamos, e a campanha Nota Premiada foi uma das possibilidades que vislumbramos para aumentar nossa arrecadação”, salientou. Ao final, destacou que os frutos não serão colhidos somente pelo governo. “Temos a certeza de que estamos semeando em terra fértil e acredito muito no progresso de Candelária”, concluiu.

Dona Palma, a primeira
Dona Palma Cândido, que no próximo dia 10 completa 76 anos, foi uma das cidadãs presentes ao lançamento da promoção. Trocou 30 notinhas por duas raspadinhas, não ganhou nenhum prêmio, mas ensinou que não deixa de pedir nota nem quando compra uma caixa de fósforos. Que os jovens estudantes – público alvo da campanha – aprendam com ela, pois nos pequenos gestos aparecem as grandes diferenças. Parabéns pela lição, dona Palma, e também pelo aniversário.

Lembre-se
Quando você levar as notas fiscais na Casa de Cultura Marco Mallmann para trocar por raspadinhas, não pode esquecer que deve separar as notas em blocos de 15. Assim, cada bloco dará direito a uma raspadinha. As funcionárias que a prefeitura disponibilizou serão responsáveis pela conferência. Paralelamente, elas também tranalham para a promoção “A Nota É Minha”, do governo do Estado.