Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Radar

Leandra na Assistência
Leandra Sartori, esposa do comandante da companhia local da Brigada Militar deverá ser a nova secretária de Assistência Social de Candelária. A informação chegou ao conhecimento da coluna ontem à tardinha. Nem bem assumiu, ela deverá, juntamente com a primeira-dama Jussara Mainardi e com apoio da secretaria da Educação, se empenhar já a partir da próxima semana na Campanha do Agasalho 2008. A julgar pela fonte que revelou o “furo”, o nível de acerto da previsão é de 99,99%.

Enquanto isso, oficiosamente...
Ventos uivantes vindos dos lados da prefeitura sopraram no ouvido do colunista revelando que o motorista da secretaria da Assistência Social Paulo César Polly teria dirigido ofício ao prefeito para candidatar-se ao cargo de secretário da única pasta até agora sem titular (aquela, que a se confirmar a notícia aí de cima está sem chefe só no papel). Nas notas de rodapé que só os olhos de águia enxergam, estaria escrito que a indicação teria o aval da ex-secretária e presidente da comissão provisória do PTB, Lurdes Ellwanger e, ainda, a anuência de um deputado federal muito conhecido na região e pertencente ao mesmo partido.

Em favor dos ranchinhos
A posição contrária do vereador Leonir Menezes (PDT) em relação ao projeto de doação do terreno para a Sorvetes Gut não foi bem compreendida dentro do executivo. Leonir disse que não aprovaria o projeto porque “quando um carente pede um terreno para fazer um ranchinho, não tem, e muitas famílias continuam morando à beira da estrada”. Como é ano eleitoral, prevalece a máxima de Juvenal Antena: “muita calma nessa hora”. Enquanto o PDT segue em clima de indefinição, o vereador se posiciona contra projeto do executivo, aparentemente ignorando que um de seus filhos exerce cargo de confiança na prefeitura.

R$ 15 mil para o CBVC
Boa notícia repassada pelo vice-prefeito Ênio Hübner: o Corpo de Bombeiros Voluntários de Candelária recebeu quarta-feira, 2, R$ 15 mil do executivo, depois da aprovação, na segunda, pela Câmara. A verba será destinada para terminar de vez com os entraves burocráticos que estão atrasando a chegada do caminhão de resgate doado pela cidade de de Bad Nauheim, no estado de Hessen, na Alemanha, através de Joachim Krämer, chefe dos bombeiros da cidade.