Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Gazin: Prefeitura quer concluir terraplenagem em abril

Prosseguem em ritmo acelerado os serviços de terraplenagem da área que abrigará a indústria da Gazin em Candelária. A empresa está só esperando o cumprimento desta etapa para dar início à construção do complexo, que incluí uma área construída de aproximadamente 11.000 m2. Para tanto, contratou o engenheiro Marcos Radünz que, além de responsável pela execução da obra, também está acompanhando a terraplenagem a cargo da Prefeitura.
De acordo com o vice-prefeito Ênio Hübner, o trabalho na área da futura fábrica da Gazin é prioridade absoluta da administração, considerando a importância do investimento e sua repercussão positiva na economia do município. A idéia, segundo informou, é disponibilizar o terreno para a empresa até o final do mês de abril. O cumprimento do prazo, ressalta, depende das condições climáticas, que já causaram um pequeno retardamento na obra. Estão sendo usados equipamentos da Prefeitura, além de uma escavadeira hidráulica contratada, que já está trabalhando há mais de uma semana. Em breve, um trator de esteiras da Prefeitura e um rolo compactador terceirizado irão se somar ao esforço empreendido no terreno da Gazin.
O acesso à futura indústria também já está na agenda da obra. A Prefeitura tomou a iniciativa de contratar uma empresa especializada para elaborar um projeto que estabeleça um adequado fluxo de trânsito à fábrica. Neste sentido, já há uma autorização preliminar da Santa Cruz Rodovias. Uma vez concluído o projeto, ele será encaminhado ao Daer. A partir do sinal verde do Daer, a Prefeitura irá dar início à execução desse acesso. No meio da tarde de segunda-feira, 26, o prefeito Lauro Mainardi e o vice Ênio Hübner foram até a área verificar o andamento dos trabalhos.