Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Lauro reassume

Com as baterias recarregas por um período de 15 dias em que esteve em férias, o prefeito Lauro Mainardi reassumiu a chefia do executivo na manhã da última terça-feira, 1º de abril. A reunião de transmissão de cargo liderada pelo prefeito em exercício, Ênio Hübner, contou com a presença de todo o primeiro escalão da prefeitura – incluindo o ex-secretário de Administração, Marco Treichel, e a secretária de Assistência Social, Lurdes Ellwanger, que se desencompatibilizaram dos cargos para se pré-candidatarem às eleições.
Ênio Hübner se despediu da chefia interina do executivo na manhã de terça-feira salientando importantes conquistas, como a construção em parceria com a Câmara para a construção do ginásio da escola Professor Dinarte e uma série de projetos aprovados também pelo legislativo, como a doação de uma área para a Gut Sorvetes construir seu complexo industrial em terreno doado pela prefeitura com frente para a RSC 287, próximo à Gazin.
Ao reassumir, Mainardi agradeceu o empenho de seu vice e do secretariado, lembrando que o ritmo de trabalho deve ser mantido até o final do seu governo. Neste sentido, ressaltou as conquistas da atual administração, como o saneamento das contas públicas e dos investimentos previstos ainda para este ano. O secretário de Planejamento, Bernardo Rizzi, avisou que a partir de agora as secretarias deverão dar prioridade para os investimentos obtidos na esfera federal, cujo montante obtido deve superar R$ 2,5 milhões (veja matéria nesta edição). Porém, para contar com o dinheiro, as obras devem estar iniciadas até o dia 30 de junho, segundo determina a legislação eleitoral. Com este objetivo, Mainardi cobrou empenho de cada secretário. “Quero que no futuro todos possam sair às ruas de cabeça erguida, na certeza de terem realizado um serviço bem feito, por isso, quero o máximo de cada um”, concluiu.