Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Um francs e uma alem pelos pagos de Candelria

No final da tarde de ontem, 3, em companhia da candelariense Olívia Mundstock, um jovem casal esteve na redação da Folha de Candelária. A alemã Cláudia Schwarze e o francês Oscar Larquey estão em viagem pelo Brasil e contaram à reportagem sobre esta experiência. Há duas semanas no país, eles já conheceram Foz do Iguaçu, oportunidade em que deram uma fugidinha à Argentina e ao Paraguai, e desde a madrugada de quinta-feira estão em Candelária.
Os ilustres visitantes estão hospedados na casa de Olívia, com quem a família da estudante alemã mantém amizade desde o final da década de 80. Conforme a candelariense, em 1989 teve a oportunidade de ser aluna da mãe de Cláudia em um curso de alemão no Instituto Goethe, na Alemanha. Desde então, formaram-se fortes laços de amizade. Com a morte de Eveline há alguns anos, agora a filha retorna ao solo brasileiro para mostrar o país ao namorado.
No próximo domingo, 6, eles deixam a cidade rumo a Porto Alegre. De lá, seguem para o Rio de Janeiro e, posteriormente, para São Paulo, onde mora o pai de Cláudia, que é brasileiro. Em bom português, ela explica que sua estadia aqui se estende até junho, já que fará um estágio em uma empresa alemã em SP. O francês Oscar Larquey retorna para a Europa antes disso, mas leva na bagagem boas lembranças do Brasil, como o churrasco, a variedade de frutas e a hospitalidade do povo. Ele ainda afirma ter gostado muito de Candelária, que lembra muito a sua cidade na França, Marmande.