Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Programa entrega prmios no Hospital Candelria

O Programa A Nota é Minha, do Governo do Estado, que tem como objetivo principal combater a sonegação fiscal, esta semana deixou mais alegre a vida de duas pessoas da região. Como é de praxe, trimestralmente uma equipe percorre todo o Rio Grande do Sul realizando a entrega dos prêmios. Na tarde de quarta-feira, 9, a coordenação esteve no Hospital Candelária, onde uma solenidade especial foi programada. Entre os presentes no evento estavam Mara Elisa Blume, coordenadora operacional do Programa, Lucas Redecker, assessor da governadora Yeda Crusius, Ladi Loewe, diretora do Hospital Candelária, além de autoridades municipais, como o vice-prefeito, Ênio Hübner, o presidente da Câmara de Vereadores, André Rohde, e o secretário de Saúde, Rui Beise.
Os consumidores sorteados foram Angelita dos Santos Soares, que recebeu uma bicicleta, e Leoniso Schoepf, de Vera Cruz, que ganhou um DVD. Ela trocou suas notinhas no Hospital Candelária. Já Schoepf foi até a Fundação de Saúde Jacob Blesz pegar sua cautela. Os prêmios que foram entregues correspondem à 14ª série do Programa A Nota é Minha, etapa realizada entre 1º de outubro e 31 de dezembro de 2007.
PRONUNCIAMENTO – Durante o evento Lucas Redecker destacou a preocupação da governadora em dar continuidade ao programa iniciado na administração anterior, evidenciando ainda os múltiplos benefícios do A Nota é Minha. “A cada trimestre, o Governo do Estado repassa R$ 3,3 milhões para as entidades habilitadas pelo programa, e 110 prêmios são distribuídos aos consumidores premiados”, disse. Já o vice-prefeito falou da satisfação da premiação ocorrer no mesmo dia em que a prefeitura lançou a segunda edição da campanha Nota Premiada. “Temos a visão de que programas como estes têm fiscalização direta contra a sonegação, o que acaba revertendo na melhor distribuição dos recursos”, discursou. Para ele, o hábito de pedir a nota fiscal deve ser uma cultura enraizada na população. “Por isso estas ações precisam ser continuadas”, arrematou.
NOVIDADE – O Programa A Nota é Minha tem uma novidade na 15ª série. Conforme Mara Elisa Blume, todo o documento fiscal que vier do comércio que não estiver cadastrado no banco de dados da Secretaria da Fazenda vale cinco vezes o valor dele mesmo revertido em pontos. “São benefícios muito maiores que acabam sendo revertidos para as entidades”, alega.

Para participar
O Programa Solidariedade visa a participação de qualquer cidadão que realize transações de compra em estabelecimentos comerciais do estado do Rio Grande do Sul e tem por objetivo beneficiar entidades como escolas públicas, hospitais e entidades assistenciais. Para participar é simples. Cada 30 documentos fiscais valem uma cautela nas entidades credenciadas.