Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Quem ser? a pr?xima estrela?

No próximo dia 31, sábado, inicia no mini-auditório da Ulbra em Candelária um curso profissionalizante de Modelo e Manequim. As aulas serão ministradas por Marcelo Salem, que tem 20 anos de experiência como modelo e que há oito anos descobre, prepara e apresenta novos talentos às principais agências de modelos do Brasil e do exterior.
Segundo Salem, ele chega ao município em parceria com a Cia da Foto e apresenta para os jovens aspirantes à carreira de modelo técnicas de passarela, fotografia, mercado da moda, reeducação alimentar, andamento e postura, administração de carreira, entre outros. Ele ainda evidencia que a primeira aula é gratuita e contará com uma palestra de esclarecimento. “É importante a presença de responsáveis para menores”, esclarece. Podem participar do curso pessoas de ambos os sexos com idade entre cinco e 25 anos. Maiores informações podem ser conseguidas através do telefone 3743 3761 ou 9616 6085.
SOBRE SALEM - Marcelo Salem vem de uma tradicional família de bombeiros, profissão que também exerceu até 1995, quando resolveu seguir atrás de um antigo sonho, ser modelo. Após participar de um concurso de modelos de nível nacional, ele pediu baixa da corporação e se mudou para São Paulo, onde sua carreira foi impulsionada. Em seus trabalhos, Salem desfilou com modelos como Ana Paula Arósio, Geanne Albertone e Reinaldo Gianecchini, sem falar em inúmeras outras personalidades com quem teve a oportunidade de conviver no tempo em que esteve nos grandes centros da moda.
No ano de 2000, Salem abandonou os flashes e as passarelas e voltou para o Sul. Em pouco tempo veio o primeiro curso de modelos em Santa Cruz do Sul, que, segundo o ele, “foi um sucesso e fez com que o os cursos tomassem um rumo profissional”, explica. Atualmente, Marcelo Salem é procurado por agências de modelos de todo o país, que buscam rostos novos para o mercado da moda. E muitos já foram os profissionais descobertos pelo caça-talentos na região, como Ana Paula Schuster, Lídia Dickel (princesa da Musa do Sol 2001), Michele Taglianni, Débora Nagel, Amanda Kothe (Musa do Sol 2006), entre outros. “Sempre achamos, no mínimo, umas 10 meninas por ano”, garante. E como ele tem certeza que suas “descobertas” darão certo? “Faro”, é o que ele responde. “Experiência que se adquire com o tempo de tanto ver as histórias acontecerem e saber qual o padrão e estilo de cada um para qual faceta do meio e para qual agência”, revela Salem, que se institui como o ‘abridor de portas’. “Eu só mostro o caminho e faço cada um perceber o seu talento. Se eles têm cabeça, vão longe”, evidencia. E dá a dica. “As candidatas a modelo tem que saber e entender que o meio é totalmente diferente do que a mídia mostra. É uma profissão com outra qualquer que exige muito empenho e dedicação”, conclui.