Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Nova campanha mobiliza gremistas

Uma das dualidades mais marcantes do Rio Grande do Sul é, sem dúvida, a que divide a população entre gremistas e colorados. As duas agremiações estão pela primeira vez disputando ao mesmo tempo a Taça Libertadores da América, circunstância que demonstra o patamar de grandeza que ambas conquistaram. Resultado dessa realidade é também o crescimento do número de sócios tanto de um lado como de outro. Impulsionado pela campanha do ano passado, que levou o clube à conquista da Libertadores e do Mundial Interclubes, o Internacional ultrapassou a barreira dos 40 mil associados.
Já o Grêmio, após o retorno heróico à primeira divisão, também conseguiu motivar seus torcedores a se associarem ao clube. O número de sócios pagantes igualmente já anda próximo à marca de 40 mil e a direção projeta um salto ainda bem maior neste número. Pelo menos foi esta a mensagem transmitida pelo presidente Paulo Odone durante a Convenção Consular realizada no último sábado, 24, no salão nobre do Conselho Deliberativo. Mais de 250 pessoas, representando 110 consulados gremistas, participaram do encontro, no qual o presidente também fez uma explanação sobre o projeto de construção da Arena-Fifa do Grêmio.
O Consulado de Candelária do Tricolor Gaúcho esteve representado pelo cônsul Hilton Ellwanger e pelos adjuntos Roque Rathke, Gilberto Loebens e Jorge Mallmann. A partir da participação no encontro e do lançamento da nova campanha, os candelarienses também planejam aumentar consideravelmente o número de sócios do Grêmio no município. A nova modalidade de sócio torcedor prevê uma mensalidade de R$ 20,00. A idéia é somar 100 associados em Candelária até o final do ano. Interessados podem contatar o cônsul Hilton Ellwanger pelo fone 3743-1083.