Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Seminrio na SME hoje

Durante todo o dia de hoje, 25, Candelária sedia o XIV Seminário Intermunicipal de Ensino Religioso, que reúne professores municipais de Candelária, Vale do Sol e Vera Cruz que trabalham com a disciplina. O evento acontece tradicionalmente há 14 anos, sendo realizado a cada ano em uma destas três cidades.
Segundo a secretária municipal de Educação, Carine Carvalho, as atividades iniciam logo cedo, quando acontece, entre outras programações, a palestra “Práticas Pedagógicas para o Ensino Religioso”, com a Irmã Líria Grade. Já na parte da tarde haverá inúmeras oficinas, que serão realizadas na sede da escola São João Batista de La Salle, no bairro Marilene. No final do seminário, os grupos participam de uma socialização das experiências vivenciadas nas oficinas. Maiores informações com Márcia Hoff ou Eliandra Behling, coordenadoras do evento, na SME ou fone 3743 2851.
A palestrante do evento, Irmã Líria Grade, das Irmãs Paulistas, de Canoas, esteve durante esta semana no município acompanhada das aprendizes Gabriela e Marina. Elas visitaram escolas municipais e estaduais conversando sobre “Valores” com alunos de 5ª a 8ª série e sobre “Motivação” com estudantes do ensino médio. Utilizando inúmeros recursos, como contos, imagens, clipes e muita música, elas primaram pela interatividade para passar sua mensagem.O trabalho também foi desenvolvido na Emater/RS – Ascar e na Paróquia Nossa Senhora da Candelária.