Por:
Grupo Azul vence o torneio do Bolo
Foi disputada na noite da última quinta-feira, 17, nos pranchões do Clube Rio Branco, a final do 1º Torneio Aberto de Bolão do Clube Rio Branco. Grupo Azul e Marvados se enfrentaram na decisão da competição. Com um total de 1374 pinos, a equipe do Grupo Azul é a campeã da competição, derrotando o adversário que somou 1347. Após a partida final, os organizadores da competição, Danilo Cezar e Milton Spengler (Chita), realizaram a solenidade de premiação. Marvados (vice) e Grupo Azul (campeão) receberam troféus. Cirilo Koep, dos Medonhos, e Rafael Lindeman, do Grupo do Gole, foram premiados com medalhas por terem sido campeões individuais nos respectivos turnos do certame. Por ser o mais jovem a competir, Rafael também recebeu uma bola de bolão, oferecida por seu padrinho, André Spengler. Na oportunidade, os bolonistas também homenagearam o organizador Danilo Cezar com uma placa pelo bonito trabalho desenvolvido em benefício da modalidade no Clube Rio Branco. Danilo e Chita avaliaram positivamente a competição. “Nosso objetivo era unir os bolonistas e resgatar a modalidade no município. Ver mais de 90 jogadores participando e vivenciando novamente o Bolão foi uma alegria muito grande”, ressaltaram. Os organizadores frisaram que novos torneios deverão ser organizados em breve. Chita e Danilo agradecem a participação de todos os bolonistas e também as empresas que colaboraram financeiramente para a realização da competição e da reforma nos pranchões do clube.
ESTADUAL – No próximo dia 26 de abril, a equipe de bolão do Clube Rio Branco irá até Restinga Seca estrear no campeonato estadual de bolão 2008. A equipe candelariense está em uma chave composta com Restinga Seca, Vale do Sol e Cachoeira do Sul. As equipes jogarão em turno único nas quatro cidades. Ao final, a equipe que ficar em primeiro na chave, disputará uma eliminatória em Porto Alegre. Os demais integrantes disputam uma repescagem, onde o campeão disputará uma outra eliminatória em Estância Velha.
A equipe campeã
Cláudio Cezar, Assis Barros, Hélio Goelzer, Lauro Borstmann, Irno Konrad, Fernando Brixner, Abel Carvalho, Arnildo Bredow, William Ellwanger, Marli Henker, Sonia Lange, Orlando Lange, Cláudio Wolf Junior e César Eduardo Cezar.