Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Garra campeo do Aberto de Society

Foi disputada na noite da última sexta-feira, 25, na quadra da Lancheria Rio Branco, a grande final do 1º Aberto Vida Nova FM/ Lancheria Rio Branco/Sicredi de futebol Society Feminino. O público candelariense não decepcionou e praticamente lotou as dependências da quadra da Lancheria para acompanhar a decisão entre Ki-Bola/Flyboys, de Candelária, e Garra, de Cerro Branco.
A final, que teve a transmissão da equipe esportiva da rádio Vida Nova FM, iniciou bastante equilibrada. Aos 10 minutos, Géssica escorou de voleio uma cobrança de falta de Alexandra e marcou 1x0 para o Garra. No segundo tempo, aos cinco minutos, a goleadora Filó, do Garra, aproveitou um contra-ataque e marcou o segundo gol da equipe de Cerro Branco. A partir daí, o que se viu foi uma reação impressionante do Ki-Bola. Luana, aos 17 minutos e Tânia, em cobrança de falta restando 30 segundos para o fim, igualaram a decisão em 2x2. Na prorrogação, o Ki-Bola teve três tiros livres a seu favor, porém acabou desperdiçando todos, para desespero dos torcedores da equipe candelariense. A decisão então foi para as penalidades máximas. A equipe do Garra foi mais eficiente e venceu as candelarienses por 3x2. Destaque para a goleira Jocelaine, que defendeu o pênalti cobrado por Tânia, o qual coroou as cerro-branquenses como campeãs do certame.
3º e 4º LUGAR – Na premilinar da grande decisão entre Garra x Ki-Bola/Flyboys, se enfrentaram valendo a disputa do terceiro e quarto lugar do certame, Celeste (Candelária) x Cipriano (Vale do Sol). No tempo normal, as duas equipes empataram em 3x3, gols de Estela (2) e Daiane para o Celeste. Letícia (2) e Aline marcaram para o Cipriano. Na prorrogação, empate em 0x0. Nos pênaltis, a equipe de Vale do Sol ficou com o terceiro lugar ao derrotar as candelarienses por 3x2.
PREMIAÇÃO – Após os jogos, foi realizada a solenidade de premiação aos vencedores, que contou com a presença do secretario de Desenvolvimento Econômico e Cultural, Jorge Luiz Mallmann, e representantes do Sicredi, Lancheria Rio Branco, Rádio Vida Nova FM e demais pessoas da comunidade. Sheila, do Ki-Bola, foi a goleira menos vazada com 15 gols sofridos. Filó, do Garra, e Thaline, do Arena Sports, dividiram o troféu de goleadora, ambas com 11 gols. O Atlético recebeu o troféu disciplina, através da atleta Meca, e Thaline, do Arena Sports, foi eleita pela comissão organizadora a destaque individual do campeonato. Cipriano em terceiro, Ki-Bola em segundo e Garra, como grande campeão, receberam troféus e medalhas. A organização agradece o apoio da Prefeitura Municipal de Candelária e das demais empresas que colaboraram para a realização do certame.