Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Obras da nova rede-tronco de energia: agora sai, diz Brito

As obras da nova rede-tronco de energia na Região Centro Serra, entre Candelária e Passa Sete, iniciam efetivamente nesta terça-feira, 29. A informação foi dada pelo deputado Adolfo Brito, após contato com a AES SUL e com os dirigentes da SELT Engenharia, de Porto Alegre, contratada para os trabalhados de construção daquela rede, que terá extensão de 42 Km.
Conforme Brito, a obra, que terá um custo orçado que poderá variar entre 6 e 7 milhões de reais, receberá 99 torres de estrutura metálicas e deverá gerar em torno de 100 empregos diretos e mais 30 indiretos. Segundo Eleto Rech, Diretor da SELT Engenharia, num primeiro momento, haverá uma equipe trabalhando a partir de Candelária e a medida que os serviços forem avançando, a previsão é de que outra equipe seja formada em Passa Sete, visando agilizar os trabalhos. “Temos intenção e previsão de entrega da nova rede em seis meses”, disse.
A rede irá operar com 23.000 volts, porém com capacidade de conduzir 69.000 mil wolts, o que possibilitará posteriormente a instalação de uma subestação de energia. “Esta nova rede-tronco é aguardada com muita expectativa, pois irá melhorar a tensão e a qualidade da energia elétrica na região”, destaca o deputado Brito. “No entanto, precisamos continuar trabalhando firme e sempre mobilizados, pois com a chegada desta importante obra, o objetivo passa a ser a futura instalação de uma sub-estação”, finalizou o parlamentar.