Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Integrao saudvel na Ulbra

Há mais de cinco anos o Colégio Ulbra/Concórdia desenvolve o projeto Cardápio, cujas bases estão alicerçadas na importância de uma alimentação saudável e natural. Neste sentido, as crianças da educação infantil recebem acompanhamento especializado da nutricionista Mirim Bender, das pediatras Sandra Braz e Sílvia Roos, e das dentistas Bárbara Gomes e Stefane Zuquetto.
Para que as crianças fiquem mais envolvidas com o projeto e compreendam ainda mais a importância dos bons hábitos alimentares, a escola está desenvolvendo desde a semana passada dias de engajamento com a família. Já em homenagem ao Dia das Mães que se aproxima, grupos de mães se reuniram para organizar e distribuir o lanche das crianças. Sempre, é claro, com muita criatividade para instigar o apetite dos pequenos.
Segundo a professora Léia Schneider, a aceitação é ótima, tanto por parte das mamães como também por parte dos alunos, que a cada encontro participam de verdadeiras festas. A próxima merenda especial será na quinta-feira, 8, com um cardápio balanceado com sanduíches naturais cheios de legumes e verduras, frutas de diversos tipos e um delicioso chá. Antes disso, na quarta-feira, 7, a professora Noêmia Kochenborger dará uma aula de alongamento e ginástica para as crianças e suas mães.