Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Radar

Assessor responde
O assessor de imprensa da câmara enviou ofício ao editor da Folha respondendo a nota “Sem respaldo”, publicada na semana passada. Segundo o entendimento do servidor da casa, ao usar o poder de síntese a Folha não teria divulgado com fidelidade a (única) matéria (enviada até então) sobre a parceria da câmara e prefeitura para a construção do ginásio do Passa Sete. Ressaltou que está apenas começando e que é muito bom que surjam críticas, principalmente se forem construtivas. Ao fim, deixou acertado que repassará todas as matérias para a Folha de Candelária com tudo o que acontecer no parlamento da cidade e que for de interesse da coletividade, ficando na expectativa de que as notícias sejam publicadas em pelo menos uma das duas edições semanais do jornal.

Tréplica
Em resposta ao ofício, a Folha de Candelária mantém sua proposta de divulgar todos os assuntos da câmara, porém, como bem frisou o assessor na nota acima, as que forem do interesse da coletividade. Por outro lado, vale salientar que nem o assessor nem a própria câmara tem ingerência sobre a linha editorial do jornal e muito menos sobre o poder de síntese das matérias, que evidentemente ficam a cargo do editor, assim como julgar a relevância ou não dos assuntos. Se for para enviar matérias que tenham cunho nitidamente eleitoral ou mesmo promoções pessoais, é melhor economizar papel.

Aproveitável
No material enviado ontem, tudo diz respeito à sessão de segunda-feira, o que os leitores podem conferir no espaço “Câmara em Resumo”. A primeira leva não foi aproveitável, lamentavelmente.