Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Em busca de melhorias para aposentados e pensionistas

O presidente da Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas de Candelária, Celso Wendler, procurou a reportagem da Folha no final da última semana para divulgar algumas novidades à classe. Segundo explicou, vários projetos de lei em benefício de aposentados e pensionistas já foram aprovados pelo Senado, restando apenas serem sancionados pela Câmara dos Deputados. Entre eles, está o projeto nº 58, que dá direito à busca de perdas dos aumentos diferenciados nas aposentadorias e pensões. Em tramitação também está o projeto nº 42, que garante o direito de aumento igual ao salário mínimo a todos os aposentados e pensionistas. Além disso, ainda há projeto de lei nº 296, que acaba com o chamado fator previdenciário.
Conforme Celso Wendler, tudo isto é fruto de um abaixo-assinado que começou ainda em 2005 em todo o Brasil, além de incontáveis protestos. O medo da classe agora é a ameaça do presidente Lula de derrubar esses projetos. “Ele já deu a entender que deseja que os deputados aprovem primeiro a reforma tributária”, ponderou, ressaltando que as federações de todos os Estados estão atentos a tudo o que acontece em Brasília, realizando constante vigília na Capital Federal. “Esperamos conseguir um resultado definitivo para este impasse”, declarou.
NOVIDADE - Wendler ainda esclarece que a entidade continua recolhendo assinaturas para o abaixo-assinado que prevê a construção do Hospital do Idoso no Rio Grande do Sul, que deve ser edificado em Porto Alegre. “Para quem ainda não assinou, tem lista na sede da associação”, destaca. Futuramente, a intenção da Federação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas do Estado RS é estender mais hospitais nesses moldes para o interior do Estado. Em Candelária, a associação fica na Avenida Júlio de Castilhos, 1431, fone 3743 2593.