Por:
DEM debate sucesso municipal
O DEM (Democratas) de Candelária, antigo PFL, realizou na quarta-feira, 7, uma reunião no Clube Rio Branco, para debater a sucessão municipal deste ano. Após amplo debate, os presentes manifestaram a vontade de repetir a aliança feita com o PMDB no pleito passado e que levou a composição da chapa majoritária vencedora, composta pelo prefeito Lauro Mainardi e o vice Ênio Hübner. Na avaliação dos democratas, a vitória na eleição culminou numa excelente administração.
Para a eleição majoritária deste ano, o DEM quer estar mais uma vez ao lado de Lauro Mainardi, se este confirmar a tendência de concorrer a reeleição, indicando para vice o nome de Marco Treichel.
Existe uma convicção entre os democratas de que o próximo governo poderá ser ainda melhor que o atual, levando em conta o equilíbrio financeiro e outras conquistas alcançadas. A indicação de Marco Treichel é defendida por seu currículo político, que inclui um mandato como vereador, uma candidatura a prefeito e o exercício do cargo de secretário municipal de Administração e Modernização no atual governo.
O DEM também acenou para uma possível aliança na eleição proporcional e, dependendo da necessidade, poderá participar com até seis candidatos. Os nomes dos possíveis candidatos somente será divulgado após a definição da aliança.