Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Chefe Julio: o mais votado para o Conselho Nacional

O comendador candelariense e chefe do Grupo Escoteiro Botucaraí, Julio Carlos Massirer, foi o mais votado entre 10 candidatos para integrar o Conselho de Administração Nacional – CAN – da União dos Escoteiros do Brasil. A eleição aconteceu em abril, na cidade de Aracruz, no Espírito Santo, com a participação de mais de 300 integrantes de grupos escoteiros espalhados pelo país. Antes da eleição, os chefes de escoteiros de cada estado se reúnem em assembléia geral ordinária para eleger o seu representante que, posteriormente, compete com os demais eleitos nas unidades federativas.
Neste ano, foram 10 candidatos representando os estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Brasília, Bahia, Rio Grande do Sul e os da região nordeste. Previamente eleito para representar o estado, Júlio se disse muito horado pela oportunidade e particularmente feliz por ser o mais votado, já que havia concorrido anteriormente e ficou com a suplência por não ter atingido o número suficiente de votos para alcançar o cargo.
CURRÍCULO – O cachoeirense de nascimento e candelariense de coração tem em seu currículo a participação em quase todos os eventos nacionais e internacionais, sendo reconhecido em todo país. Tanto que leva junto ao peito medalhas de bons serviços como a de Gratidão e a Cruz de São Jorge, além de ter sido agraciado recentemente com o Brasão de Ouro por ter completado mais de 40 anos de dedicação á educação complementar de jovens através do escotismo. “É uma responsabilidade elevada, que consagra o movimento escoteiro desenvolvido há 37 anos em nossa cidade através do grupo Botucaraí”, destaca Julio, alçado agora a destaque nacional como membro titular do CAN.

Sobre o CAN
A organização geral da União dos Escoteiros do Brasil tem sua sede em Curitiba, no estado do Paraná. Ela é comandada através do Conselho de Administração Nacional, composto por cinco membros titulares. Compete aos membros do CAN administrar a UEB, cuidando para que seus princípios, métodos e sistemas sejam preservados em todo o território nacional, além de elaborar a programação das atividades que congregam os jovens em Jamborees e acampamentos nacionais, sendo responsáveis também pela participação em congressos e eventos mundiais. Ao CAN cabe também escolher a direção nacional que cuida da parte administrativa da UEB.