Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Ops... Vou ser mame!

A maioria das mulheres tem o sonho de ser mãe e gerar a vida. Quem nunca imaginou como seriam seus filhos? Que mulher nunca listou possíveis nomes para eles? A maternidade faz parte dos planos de grande parte da população feminina. Todavia, há quem, mesmo com o desejo de um dia ser mãe, é pega meio de surpresa. É o caso da jovem Maiara Pacheco. Aos 19 anos, ela está com três meses de gestação, mas afirma que a gravidez foi totalmente inesperada. “Achei que era praticamente impossível estar grávida”, diz. Segundo conta, sua primeira reação foi uma mistura de sentimentos. “Gritei, chorei, dei risadas, mas em nenhum momento fiquei triste”, conta.
Mesmo a novidade tendo vindo logo no início do namoro com Isac Porto, Maiara afirma que o futuro papai ficou muito feliz com a notícia. “Talvez até mais feliz do que eu”, brinca. Alegria radiante também registrada nos familiares do casal, que apoiaram incondicionalmente a chegada do bebê. Segundo a jovem, em meio a tanta empolgação as vovós são, sem dúvida, as mais ansiosas, envolvidas com enxoval e outros preparativos.
Segundo Maiara, sua vida já mudou completamente desde a descoberta da gravidez. “Tudo o que faço tenho que pensar que não é só, agora somos nós”, articula. Mesmo ainda não se considerando madura o suficiente para ser mãe, ela afirma já estar se preparando e, neste processo, ressalta a importância do amparo que está recebendo de sua própria mãe, Márcia Pacheco. “Não é fácil associar que tem uma criança crescendo dentro da gente, mais é emocionante ao mesmo tempo”, pondera.
Este será o primeiro Dia das Mães de Maiara Pacheco em uma nova condição, a de mãe e não só de filha. “Assusta pensar que não é somente mais o dia da minha mãe. Agora minhas amigas querem comprar presentes para me homenagear pela data”, surpreende-se. Mesmo com tantas novidades e descobertas, a gestante garante estar muito emocionada e apreensiva. “Não vejo a hora de ficar bem barriguda”, diz. No próximo mês ela já saberá o sexo do seu primeiro filho, que deve chegar ao mundo em novembro. Caso seja menino, como Maiara pensa que é, basta escolher o nome entre opções já traçadas, Luca, Tuê, Heitor... Se for menina, seja bem-vinda Joana, Ísis...