Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Jorge Hoffmann: poucas palavras e muitas realizaes

Realizado profissional, pessoal e politicamente, o prefeito Jorge Luiz Hoffmann nasceu cerro-branquense. Lá se criou, constituiu família, se firmou no ramo madeireiro e se lançou na política. Por pura coincidência, no ano em que Cerro Branco completa 20 anos, Hoffmann completa 12 à frente da prefeitura, exatamente o número que identifica seu partido e o dia do mês de maio de 1988 em que foi promulgada a lei que criava o município. Por estas e outras tantas razões, pode-se dizer que Jorge Hoffmann é parte da história de Cerro Branco.
Em rápida entrevista à Folha de Candelária nesta semana, o prefeito definiu Cerro Branco como uma cidade que caminha rumo ao progresso. Ele relembra o torrão cachoeirense que há 20 anos estava em total abandono, sem investimentos e com poucas ou nenhuma chance de crescimento. Ao longo destes 20 anos de carreira-solo, o município tem novo aspecto e muitas conquistas a comemorar. Ruas asfaltadas e saneamento na cidade e várias frentes de trabalho com foco principal no bem-estar dos cidadãos são citados por Hoffmann como suas bandeiras de trabalho. Hoffmann avalia que o município figura com destaque na região graças ao desempenho administrativo e empenho político de sua equipe de governo, que não mediu esforços para enxugar a máquina e manter em dia o pagamento do servidor municipal sem deixar de lado os investimentos para a população. “Não somos niguém sozinhos”, considera.
Para o prefeito, a administração de Cerro Branco vive uma ótima fase: “A forma de administrar tem que ser profissional. Não cabe o amadorismo. Temos que ter assessores e profissionais certos no lugar certo. Isso fez com que conseguíssemos manter essa situação. O dinheiro não está sobrando, mas estamos gerenciando melhor e fazendo mais obras”. Hoffmann acredita que o maior reflexo da boa aceitação do governo são as parcerias, citando como exemplo a Câmara Municipal, que destina sobra de verbas de seu orçamento para serem aplicadas no bem da coletividade. “Não estamos medindo esforços para melhorar a qualidade de vida do nosso povo. O nosso governo trabalha para melhorar Cerro Branco e para garantir uma vida mais digna à nossa gente. Sou muito grato aos colegas funcionários da prefeitura e, principalmente, à comunidade cerro-branquense que me deu por três vezes a procuração para comandar o município”, concluiu Hoffmann.