Por:
Planto de polcia
FOGO - Na noite da última sexta-feira, 9, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Candelária foi acionado para combater um incêndio em um veículo estacionado no acostamento do km 132 da RSC 287, na localidade de Linha Facão, próximo ao pedágio. A Brigada Militar de Candelária e a Polícia Rodoviária Estadual também acompanharam a ocorrência. Segundo informações da Brigada, o veículo incendiado é uma Parati ano 83, de cor branca, placas IBJ 4919 de Santa Cruz do Sul, de propriedade de José Fernando Beckemkamp. No momento do sinistro, o motorista não se encontrava no local e não houve demais vítimas. Uma pane no motor é a provável causa para o início do incêndio.
ATROPELAMENTO - Um atropelamento foi registrado por volta das 16h30 do último domingo, 11, no trevo de acesso à Vila Marilene. Segundo a Brigada Militar, o Corsa placas IGL 7644, conduzido por Cezar Augusto Izang Grossmann, atingiu um homem que transitava pela RSC 287. A vítima foi imediatamente socorrida por uma ambulância da Santa Cruz Rodovias e levada ao Hospital Candelária. Segundo informações da casa de saúde, a vítima é Darceu Schwantz, que apresentou ferimentos na cabeça. Após ficar internado em observação, ele recebeu alta ontem pela manhã.
SEM HABILITAÇÃO - Na noite do últmo sábado, 10, a Brigada Militar abordou na rua 15 de Novembro, próximo ao Imec, um veículo Opala, cor preta, placas HQH 0361, de Venâncio Aires, conduzido por Felipe André Kochenborger. Ao constatar a documentação, os policiais verificaram que o motorista não possuía habilitação, e o veículo, de propriedade de Iliane Storch, estava com o documento de licenciamento vencido. Kochenborger foi autuado por dirigir sem habilitação e a proprietária do veículo autuada por permitir pessoa não habilitada a dirigir em via pública. O Opala foi recolhido ao guincho local.