Por:
Tombamento de carreta repercute na Cmara
O tombamento de uma carreta carregada com soja na noite de 8 de maio, em uma ponte na localidade de Rincão da Lagoa, foi motivo de assunto na sessão de segunda-feira, 11, da Câmara de Vereadores. Criticando a administração pelo estado das estradas do interior, o vereador Cláudio Gehres (PP) comentou que agricultores estariam ligando para a Câmara reclamando da situação de pontes e estradas, referindo que uma carreta havia caído em um destes locais. O vereador Cristiano Pinto Becker (PMDB), saiu em defesa do executivo, salientando que o fato parece ter sido ocasionado por imperícia do motorista. Pelo fato de não ter caído, Becker disse que não é nenhuma surpresa, pois com apenas dois ou três anos isto não poderia acontecer. “Se isso tivesse acontecido, se somaria às histórias de pontes muito mais explicadas cujos processos tramitam na justiça”, alfinetou, dando claras evidências de estar se referindo ao caso da Ponte dos Siqueira.
Já o vereador José Luiz Gomes afirmou que tem em mãos material fotográfico que deixa evidenciado que o motorista perdeu o controle e desviou da rota. “Prova disto, salientou Gomes, é que uma máquina pesada e um fusca que aparecem passando sobre a ponte”, esclareceu.
OCORRÊNCIA – O dono da carreta, proprietário de terras em Bom Retiro e residente em Cachoeira do Sul, não registrou ocorrência na polícia. Por outro lado, a própria secretaria de Obras tomou esta medida. Na sexta-feira, 9, um guincho particular retirou o veículo do local. Segundo o secretário Ênio Rohde, o trânsito de veículos é normal no local.