Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Segura na mo de Deus

E vai, amigo. Nós ficaremos aqui, com a saudade. Saudade dos “peixes de preguiçoso” - os dourados preparados sem muita frescura. Sentiremos falta do amigo, do companheiro, do chefe, das brincadeiras. Saudade das lagartixas mortas escondidas nas mesas das estagiárias. Dos papéis picados dentro do guarda-chuva. Dos banhos d’água na tentativa de apagar um cigarro. Enfim, em todas as sacanagens que tu eras o primeiro a dar a idéia – e a executá-la.
Vamos sentir saudade do colega excepcional, que pegava junto. Que ajudava a achar diferenças de caixa no final do dia. Que contava dinheiro pra adiantar o serviço. Que cuidava da segurança como ninguém. Que mesmo com as preocupações do trabalho, não deixava a peteca cair, e nunca perdia o bom humor.
Saudade daquele que, mesmo com o colesterol alto, não deixava de rachar o sorvete no fim de tarde, ou os chocolates depois do fechamento do caixa. Dos bombons de Páscoa enviados pelo malote pro pessoal do Seret em Santa Cruz.
Os jogos de vôlei. As pescarias. Os plantões nos Bombeiros. A mão firme nas ocorrências. O olho crítico pra resolver os problemas. A prontidão para ajudar, muitas vezes prejudicando a si próprio.
É amigo... tá pra nascer alguém tão dedicado e tão especial como tu sempre foste... As águas desta vida te levaram, e é difícil acreditar, e suportar a dor da perda. Mas seguraremos todos na mão de Deus, e confiaremos. A saudade é grande amigo, mas tua luz é muito maior!!!
Valeu Jorjão!!!!
Dos amigos que deixaste