Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Aprendendo um novo ofcio

Iniciou no último dia 19 um curso gratuito de pedreiro oferecido através de uma parceria entre a secretaria municipal de Assistência Social e Habitação e Senai de Santa Cruz do Sul. Com o objetivo de profissionalização, o curso conta com aulas teóricas e práticas distribuídas em uma carga horária de 100 horas/aulas. Os encontros são ministrados pelo professor Sérgio Poetini, instrutor do Senai com mais de 40 anos de experiência no ramo. Pela primeira vez no município, Poetini não poupa elogios para sua turma. “São alunos muito interessados e compenetrados. Tenho certeza de que todos sairão do curso capacitados para a nova profissão”, garante.
No total, 13 alunos participam das aulas, cada um com uma história e motivação diferentes. Daniel Feldmann, de 39 anos, é um deles. Trabalhando com apicultura e também como prestador de serviços, ele conta que a construção civil servirá para incrementar seu currículo. “Ser pedreiro é algo a mais e uma nova oportunidade de renda”, explica, não escondendo sua satisfação com o curso. “É muito bem explicado em todos os sentidos. Com certeza, bastante proveitoso”, completa.
A secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Leandra Sartori, destaca que o curso é uma excelente oportunidade de profissionalização para quem precisa, tanto aos que são simpáticos à profissão de pedreiro como também aos que já trabalham no ramo e pretendem ter mais aperfeiçoamento técnico. Ela ainda explicou que a metodologia de ensino está unindo o útil ao agradável. Envolvidos na construção do muro da Apae, os alunos aprendem detalhes desde a fundação até o reboco, enquanto a associação também é favorecida com mão-de-obra gratuita.