Por:
Prefeitura de Cabrais abre licitao para nove obras
A prefeitura de Novo Cabrais lançou edital para licitação de início de nove obras de infra-estrutura na Sede e no interior do Município. São sete editais para escolha das empresas que irão tocar nove obras que irão contribuir com importantes avanços na qualidade de vida dos cabraisenses.
Uma das licitações será para a contratação de 500 horas de trabalho com máquinas escavadeiras na abertura de açudes no município. Depois de definida a prestadora do serviço, a secretaria de Agricultura estará cadastrando proprietários que serão beneficiados com a benfeitoria dentro do cronograma de trabalho licitado.
Outra grande conquista do interior será a licitação para construção de duas pontes de concreto pré-moldado, uma na localidade de Aterrado e outra no Cortado. Na cidade, continuará o ritmo de calçamentos de estradas, conferindo ainda mais características urbanas a Novo Cabrais.
Pelo processo licitatório, será calçado o restante da Avenida 28 de Dezembro, trecho compreendido entre a Escola Estadual Ruy Barbosa e o trevo de acesso ao Centro, no Posto Cabrais – pavimentação de concreto Pavi-S desdobrada em duas etapas.
A Avenida 25 de Julho, que passa ao lado do Centro Administrativo e Centro Desportivo Municipal, será outra via que receberá calçamento com blocos de concreto. O trecho totalizará 1.207 metros quadrados de calçamento, até o encontro com a RST-287
PÓRTICOS – Outro edital abre licitação para a construção de dois pórticos nos acessos à cidade. Um deles ficará instalado no Trevo do Posto Cabrais e outro, na Avenida 25 de Julho, estruturas que darão as boas-vindas aos visitantes e motoristas, além de contribuir com a sinalização visual do Município.
PRODUTOS RURAIS – O turismo como fonte econômica também está contemplado neste pacote de licitações. Um dos processos autoriza a construção do Centro de Comercialização de Novo Cabrais, casa que será instalada na localidade do Cerrito, às margens da RST-287, onde serão comercializadas mercadorias produzidas artesanalmente pelos produtores rurais do Município.