Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Curtas de Candelria

Gaiteiro bom e faceiro
Uma novidade do Dia de Desafio deste ano foi um troféu oferecido pelo Sesc para premiar quem apresentasse a melhor iniciativa em matéria de mobilização. Como já divulgado pela Folha, o grande vencedor foi Oscar Gewehr, de 78 anos, que, ao som de sua gaita, realiza um belo trabalho voluntário com idosos. Orgulhoso, na última terça-feira, 3, vestido com a camiseta do Dia do Desafio, o gaiteiro foi até a casa geriátrica Vida & Saúde exibir seu prêmio. O administrador da entidade, Cezar Botlender, felicita-o pela conquista em nome de todas as vovós que sempre se divertem com sua música.

Protesto a favor do meio ambiente
Durante esta quinta-feira, 5, Dia Mundial do Meio Ambiente, o Colégio Ulbra/Concórdia realizou um protesto em defesa da vida. Alunos da 5ª série até o 3º ano do ensino médio, coordenados pela professora de Ciências e Biologia Caren Gewehr e pela coordenadora Vanessa Faber, fizeram uma caminhada a favor do meio ambiente. Segundo Caren, a idéia da passeata surgiu da necessidade dos estudantes de participar efetivamente da luta pela natureza. Engajados, eles próprios elaboraram os cartazes expondo diversos temas e suas maiores preocupações, como questões relacionadas à água, florestas, animais, o problema do lixo e a importância da conscientização.

Ciclismo em alta
No último dia 1º Gabriela Martins completou mais uma etapa do ciclismo de resistência. Ela, que já completou a prova de 200 km em março, agora atinge os 300 km percorridos. A largada da prova aconteceu no dia 31 de maio às 22h na Unisc, com chegada às 18h do dia seguinte. Pedalando durante a madrugada, ela enfrentou muitos obstáculos, como a temperatura de 3º, neblina intensa e até cachorros... Durante a competição, ainda na largada, a candelariense ajudou uma amiga de pedal na troca de pneu de sua bike. Gabriela vem se destacando nas provas de resistência desde 2006, pedalando com o namorado Júnior e com a sogra Rosane.