Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Aristides o novo titular da secretaria da Sade

Especulada há vários dias, a posse de Aristides Feistler na secretaria municipal de Sáude foi confirmada ontem de forma oficial. O fato carrega um significado histórico importante para o PT que, assim, pela primeira vez ocupa um cargo do primeiro escalão do governo municipal. O ato de posse aconteceu no início da manhã, no gabinete do prefeito. Além do chefe do executivo, Lauro Mainardi, prestigiaram a solenidade os demais secretários municipais. Rui Beise, que deixa a pasta para se desincompatibilizar e poder concorrer nas próximas eleições - possivelmente como vice de Lauro -, também marcou presença.
Na oportunidade, o prefeito Lauro salientou que o período pré-eleitoral determinou mudanças no governo e que as tratativas feitas geraram uma aproximação com o PT. Neste sentido, lembrou que o PT indicou Aristides. “Mas se não acreditasse na pessoa, não aceitaria nem o Lula”, comentou, manifestando confiança na capacidade do novo secretário. Voltou a pedir a todos os secretários foco no trabalho e nos interesses da coletividade. “O trabalho sério e competente é a melhor política”, completou.
Rui Beise saudou o novo secretário, destacando conhecer sua capacidade. Declarou-se positivamente surpreso com a homenagem recebida dos funcionários da pasta na noite anterior. “A presença maciça dos servidores mostra a confiança e o apoio ao trabalho realizado”, enfatizou. Ao concluir, colocou-se à disposição de Feistler para ajudar no que for possível e agradeceu a confiança recebida do prefeito no período em que esteve à frente da pasta. Já Aristides Feistler começou dizendo que o PT não fez oposição ao governo municipal em reconhecimento ao trabalho realizado. Neste aspecto, trabalhou sempre a favor, inclusive na captação de recursos junto ao governo federal. Aristides declarou-se preparado para o novo desafio, lembrando sua caminhada na área, como conselheiro municipal de saúde, ex-presidente do Conselho Regional de Saúde, integrante do Conselho Estadual de Saúde e do Conselho Gestor do Centro de Referência Regional da Saúde do Trabalhador.