Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Quem ser o prximo prefeito mirim?

Sai nesta sexta-feira, 6, o resultado das eleições da segunda etapa do Projeto Dia de Estudantes Municipais no Poder Executivo. Durante toda a semana que passou os 12 candidatos percorreram as escolas municipais participantes apresentando seus programas de governos e defendendo sua candidatura aos alunos de 5ª a 8ª séries. Após as apresentações, eram feitas as votações nos próprios educandários.
O projeto tem o objetivo de promover ações que despertem os estudantes para o exercício da cidadania, a partir do contexto escolar, através dos quais construam conceitos e reconheçam a importância do comprometimento político, com base nos valores democráticos. Os debates foram abertos na terça-feira, 3, na EMEF São João Batista de La Salle, oportunidade em que o prefeito Lauro Mainardi falou aos presentes da importância desta iniciativa.
RESULTADO – A somatização dos votos será feita pela comissão organizadora na sede da SME a partir das 9h de hoje com a presença da secretária municipal de Educação, Carine Carvalho, e do chefe do executivo. Após o anúncio dos dois mais votados, prefeito e vice respectivamente, serão conhecidos os secretários municipais, apontados pelos eleitos dentre os candidatos da eleição.
A solenidade de posse será na próxima terça-feira, 10, a partir das 8h na sede da prefeitura, quando os alunos eleitos do ano passado farão a transmissão dos cargos. Os administradores mirins passarão o dia trabalhando em seus respectivos gabinetes acompanhados pelos titulares das pastas.