Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Candelarienses participam do Seminrio Estadual do PTB

Um grupo de 13 petebistas de Candelária participou nos dias 30 e 31 de maio do 10º seminário estadual do partido, realizado em Santa Cruz do Sul. O encontro, realizado no Esporte Clube Avenida na sexta-feira e no auditório da Unisc, no sábado, teve o objetivo de preparar os pré-candidatos e debater sobre o futuro político da sigla e a posição partidária para as eleições. Entre as ilustres presenças, destaque para o presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, e do senador Sergio Zambiasi. Segundo o presidente estadual do PTB, Elói Guimarães, a intenção é a atual representação de 32 prefeitos, 36 vices e quase 400 vereadores no Estado.
Na abertura do evento, os anfitriões Kelly e Sérgio Moraes saudaram os cerca de 600 petebistas que lotaram o salão do Clube Avenida, destacando a força do partido. No sábado, o senador Sérgio Zambiasi e o ex-deputado Roberto Jefferson foram prestigiados por cerca de 1000 petebistas no auditório da Unisc. Zambiasi, referiu-se à fiel militância dizendo-se emocionando com a maciça participação de todos os municípios do Estado. “É sempre uma alegria encontrar a nossa gente, esta aguerrida militância, aprendendo e se capacitando para o próximo embate eleitoral”, disse.
Depois, o presidente nacional Roberto Jefferson foi ovacionado pelo público. Em seu pronunciamento, ele fez um retrospecto de momentos da política brasileira por ele vivenciados e criticou alguns integrantes do Ministério Público que, segundo ele, tentam demolir a imagem dos homens públicos.
JUVENTUDE - Projetos políticos, mensalão, cassação, estrutura partidária e eleições 2008. Esses foram os principais temas abordados na conversa entre o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, e representantes da juventude petebista que estiveram em Santa Cruz do Sul no último final de semana para o 10º Seminário Estadual do partido. Os jovens petebistas de Candelária Jorge Willian Feistler, Grasiana Minks e Joel Nunes dos Santos assistiram a palestra. Um dos assuntos destacados foi em relação às candidaturas próprias. “Em qualquer eleição, a candidatura própria na majoritária é muito boa. Coloca o 14 na bandeira e ajuda a fazer bancada parlamentar”, destacou.