Por:
Radar
Hübner confirma afastamento
Confirmando nota veiculada neste espaço na edição de 21 de maio, o vice-prefeito Ênio Hübner está afastado da linha de frente da administração municipal. Segundo informou à coluna, a posição foi tomada em razão de discordâncias com algumas decisões recentes do prefeito, tanto na esfera do governo municipal como na área política. Declarando-se co-responsável direto pelas ações que elevaram o município ao recorde de arrecadação e pelo saneamento das contas públicas, o vice mostrou-se magoado, principalmente com relação a algumas nomeações para o alto escalão municipal. Quando Leandra Sartori assumiu a secretaria de Assistência Social ele revelou que ficou sabendo da notícia através da Folha e sequer foi consultado pelo prefeito. A nomeação da esposa do vereador Cristiano Becker para um cargo de confiança e a de Aristides Feistler para a secretaria da Saúde corroboraram para sua saída da linha de frente do governo. Para ele, Becker não manteve a postura de situação ao acompanhar a oposição em projetos de interesse da municipalidade, como o que previa o reajuste no IPTU. Já sobre a indicação de Feistler, disse estranhar o fato de que um adversário político de ontem exigir e levar a pasta da Saúde. Hübner anunciou sua decisão oficialmente ao prefeito Lauro Mainardi em reunião na segunda-feira, dizendo que a partir de agora se envolverá exclusivamente com as atribuições do cargo de vice-prefeito.
PP de Cabrais começa a se mexer
O Partido Progressista de Novo Cabrais realiza no próximo dia 13, às 20h, no Centro de Convivência do Idoso, uma reunião com os filiados do partido objetivando as eleições municipais de outubro. Na ocasião deverá sair a nominata dos candidatos aos cargos de vereador e, possivelmente, a indicação (ou escolha) dos candidatos a prefeito e vice. Reeleito em 2004, Valério Lawall está fora da disputa pela prefeitura este ano.
Wolmar receberá título de cidadão
O médico Wolmar Lucas Ercolani receberá durante a semana de aniversário do município, em julho, o título de cidadão candelariense. A proposição foi do vereador Rui Porto, aprovada por unanimidade na sessão da câmara de segunda-feira, 2.