Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Atraes teatrais na Feira do Livro

No período entre 14 e 17 de junho próximo a rua Andrade Neves, ao lado da Casa de Cultura, irá mais uma vez receber uma estrutura especialmente montada para a Feira do Livro de Candelária. O evento cultural ganhou força nos últimos dois anos com a ampliação do espaço e o conseqüente aumento do acervo de livros e da programação cultural paralela. A edição 2008 do evento promete ser a maior já realizada, tanto em tamanho como em visitação. A programação inclui a participação de dois conceituados grupos teatrais em âmbito estadual, ambos sediados em Novo Hamburgo.
O Teatro Luz & Cena irá trazer a peça “A Menina da Biblioteca”, que será encenada na segunda-feira, 16, em dois horários: pela manhã, às 9h e, à tarde, a partir das 14h30. Na terça-feira, 17, será a vez da Cia do Riso, responsável pela encenação da peça “A Gata Borralheira”, também com duas apresentações e nos mesmos horários do dia anterior. A arte cênica também marcará presença na Feira do Livro 2008 com uma encenação a cargo da Escola Christiano Graeff. A peça “Cinderela” será uma das atrações das apresentações artístico-culturais programadas para a tarde de domingo, 15, no palco da feira.

"A Gata Borralheira"
A Cia do Riso apresenta “A Gata Borralheira”, um grande clássico da literatura infantil, adaptado com muito humor e com algumas referências e homenagens. A peça tem como seu principal intuito resgatar esse clássico trazendo de volta à criança de hoje toda a fantasia e encantamento numa comédia alegre e irreverente que atravessou os limites do tempo.
“A Gata Borralheira” conta essa universal história do sonho de nossa heroína que se transforma em realidade com a ajuda de seus fiéis amigos. A comédia musical infantil promete encantar e divertir crianças e adultos.

"A Menina da Biblioteca"
Alfa, Beto e Tico, três artistas com dois problemas: a falta de idéias e de imaginação para um novo espetáculo e... um patrão nem um pouco compreensivo, que exige para o dia seguinte uma nova atração. A solução para este grande problema está na biblioteca. Ao chegarem eles conhecem Leninha, uma menina tímida e introspectiva, que vive na biblioteca e que prefere os livros às pessoas.
Leninha e nossos artistas visitam várias histórias de autores como Monteiro Lobato, Mário Quintana e Ziraldo, percorrem paisagens e conhecem personagens de várias histórias infantis em busca de idéias e emoções até o amanhecer. Mas será que eles conseguem uma “boa idéia”? Será que conseguirão manter os seus empregos? No dia seguinte a resposta vem na manchete do jornal: “Hoje à noite estréia: “A Menina da Biblioteca”. Eles conseguiram.