Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Atltico em festa pelos seus 16 anos

Ontem, dia 5, a escolinha do Clube Atlético Candelariense comemorou os 16 anos de fundação da agremiação. A escolinha foi fundada em 1992 por um grupo de amigos. O principal objetivo, segundo um dos seus fundadores, José Carlos Braga, o Zezinho, era criar uma entidade própria para acolher e oportunizar a meninos, na sua maioria da classe média baixa, a prática do futebol no município. O Atlético foi a primeira escolinha de futebol surgida no município.
Passados 16 anos, o clube já começa a sonhar com projetos mais ambiciosos para o futuro. Segundo o atual presidente, Paulo André de Soares Almeida, é um sonho antigo seu e de toda a diretoria a participação da equipe adulta do Atlético no campeonato estadual de amadores. “O que inviabiliza este sonho é a falta de uma praça de esportes adequada em nosso município. Time para competirmos nós temos de sobra, o que falta é estrutura.”, salientou. O presidente torce que o projeto da atual administração municipal, que visa construir o Estádio Municipal e o Ginásio Poliesportivo no parque de eventos saia do papel e se torne uma realidade. “Com certeza o nosso esporte irá crescer 100% com estes dois investimentos”, frisou.
ELEIÇÃO – Está marcada para o próximo dia 12 de junho, em local a ser definido, a eleição para a escolha da nova diretoria do Atlético. Segundo Almeida, 40 pessoas ligadas ao clube atualmente tem direito a voto. O presidente, que está há dois anos no cargo, pode deixar a função. “Se alguém quiser assumir a presidência, será bem vindo. Precisamos renovar e colocar novas idéias no clube”, disse. O presidente salientou que até o momento ninguém apresentou nenhuma chapa para concorrer a eleição. Se ninguém se manifestar, o presidente adiantou que deverá encabeçar uma chapa única, assim como ocorreu em 2007. “Até mesmo dentro da atual diretoria pode surgir uma nova chapa. Aqui somos democráticos”.
GRÊMIO – Para comemorar o aniversário do clube, amanhã, com saída às 7h da manhã, defronte a Praça Alberto Blanchardt da Silveira, os meninos das categorias 95 e 96 do Atlético se deslocam a Porto Alegre, onde realizarão uma visitação às dependências do Estádio do Grêmio, o Olímpico Monumental, pela manhã. Ao meio-dia, os garotos almoçarão no restaurante do candelariense Ildo Severo, situado nas dependências do Estádio Beira-Rio. Na parte da tarde, a delegação se desloca ao Centro de Treinamentos do Tricolor, em Eldorado do Sul, para a disputa de dois amistosos na 95 e 96 contra o Grêmio. O início dos jogos está previsto para as 15h.

Fazendo história
Ao longo destes 16 anos, o Atlético já conquistou títulos regionais e municipais em diversas categorias da escolinha, sendo a maioria na categoria juvenil. O último foi no ano passado, com a conquista do municipal de futsal juvenil. Já a categoria adulta, implantada em 2006 com o objetivo de unir os ex-atletas da escolinha, participou do Campeonato Municipal de futebol, obtendo nos primeiros dois anos, o bi-campeonato na categoria reservas. Na categoria titulares, a equipe foi vice em 2006 e terceiro colocado em 2007. Neste ano, a equipe adulta disputa o municipal de futsal, já estando classificada para a 2ª fase da competição. Paulo Almeida frisou que é objetivo da equipe participar novamente do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. O presidente agradece a todos os atletas, pais, colaboradores e torcedores que ajudaram a construir a “Família Atlético” nestes 16 anos.