Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Medianeira brilha na noite de gala da Unisc

O grupo de dança juvenil do Colégio Medianeira participou nos dias 3 e 6 de junho do 10º Festival Integrado de Ginástica e Dança da Unisc. O reconhecimento dos 43 alunos em nível regional se deu após um intenso trabalho desenvolvido desde o mês de março pela professora Francelle Costa.
Na noite de 3 de junho o grupo de street dance foi classificado entre os quatro de 28 participantes para sua apresentação na noite de gala da Unisc, realizada dia 6 de junho. Da mesma forma, o grupo de dança de salão, após intensa preparação, participou junto com o corpo de dança da Unisc no show principal da noite, denominado “Dançando nas Américas”, um musical que mescla teatro e dança e que conta a história de um escritor no momento da criação de seu livro.
Interagindo com a platéia, o ator-escritor faz o público viajar por vários países das Américas – como Brasil, Argentina, Estados Unidos, Cuba, entre outros – através da dança. O grupo do Medianeira representou os Estados Unidos, relembrando o tempo das discotecas, e também a Argentina e sua principal identidade musical, o tango. “O grupo está muito motivado com o sucesso alcançado no festival, e somos gratos à Unisc pela oportunidade concedida”, pondera a diretora Marta Emmel. Ela aproveitou também para registrar agradecimentos aos pais, familiares e amigos que estiveram na Unisc prestigiando as apresentações.