Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Ana Paula Schultz a prefeita mirim

Em sua segunda edição, o Projeto Dia de Estudantes Municipais no Poder Executivo repetiu o resultado de 2007 e, pelo segundo ano consecutivo, elegeu uma jovem estudante da EMEF Adão Jaime Porto, da Picada Escura. A eleita desta vez foi Ana Paula Schultz, que arrematou 154 votos dos estudantes e foi eleita prefeita de Candelária. Como vice-prefeito ficou o segundo estudante mais votado, Douglas Rafael Lopes Jahnke, da EMEF São Paulo, da Linha do Rio, com 107 votos.
A soma dos votos ocorreu na última sexta-feira, 6, na secretaria municipal de Educação, acompanhada pela secretária Carine Carvalho. Tão logo saíram os vencedores, o resultado foi divulgado aos candidatos, que esperavam ansiosos pelo veredicto das urnas. Na oportunidade, o prefeito Lauro Mainardi se fez presente, felicitando todos os participantes e evidenciando a importância do interesse dos jovens pela política para a construção de uma sociedade melhor.
Ainda na sexta-feira, a prefeita Ana Paula e seu vice Douglas escolherem, entre os candidatos da eleição, os secretários municipais e procurador geral do município (confira a seguir). Toda a equipe de governo toma posse hoje, terça-feira, 10, a partir das 8h na prefeitura municipal. Eles receberão os cargos dos eleitos do ano passado e permanecerão durante todo o dia em suas respectivas secretarias acompanhados pelos titulares das pastas.
SATISFAÇÃO – Ela ainda não sabe se pretende continuar trilhando os caminhos da política em sua vida, mas, sem dúvida, sua veia política pulsa forte. Com muita disciplina, personalidade e perseverança, a jovem Ana Paula Schultz recebeu orgulhosa o resultado da eleição do Projeto Dia de Estudantes Municipais no Poder Executivo. “Dediquei-me ao máximo para isso. Vou representar muito bem cada voto que recebi”, ponderou, ressaltando que o apoio da família foi fundamental para atingir seus objetivos.
EQUIPE - Secretário de Governo e Planejamento: Juliana dos Santos Bonelli, EMEF São João Batista de La Salle; Secretário de Administração e Modernização: Keli Daiane Gewehr Schwantz, EMEF Adão Jaime Porto; Secretário de Transportes e Obras Públicas: Daniel Felipe Schroeder, EMEF São Paulo; Secretário de Educação: Andressa Braga, EMEF Percílio Joaquim da Silveira; Secretário de Saúde: Alexandre Alves da Cunha, EMEF Christiano Affonso Graeff; Secretário de Desenvolvimento Econômico e Cultural: Maiqueline Janine Bartz, EMEF Percílio Joaquim da Silveira; Secretário de Finanças e Coordenação Econômica: Geneci Lopes dos Santos, EMEF São João Batista de La Salle; Secretário de Assistência Social e Habitação: Andréia da Veiga Muelle, EMEF Christiano Affonso Graeff; Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente: Adler Jessé Feistler, EMEF São João Batista de La Salle; Procurador Geral do Município: Miriã Linhar, EMEF Christiano Afonso Graeff.