Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Creche Tia Zenith completa 25 anos

O jubileu de prata da EMEI Zenith Heinze será marcado por inúmeras atividades comemorativas. A festa pelos 25 anos da Creche Tia Zenith, como é carinhosamente chamada, foi organizada pela prefeitura municipal com o apoio da secretaria municipal de Educação e da própria entidade. A programação inicia na próxima sexta-feira, 13, com a abertura das festividades às 15h na escola.
Já no sábado, 14, a partir das 14h, haverá um campeonato de futsal no ginásio municipal Walter Filter destinado aos pais dos alunos. Os pais em geral também participarão da atividade de segunda-feira, 16, quando acontece, às 19h, no Centro Social Amigo da Criança, uma palestra motivacional com o professor Osvino Toillier. Na terça-feira, 17, é a vez dos pequenos se integrarem à programação do aniversário com atividades recreativas na própria escola. No dia seguinte, na quarta-feira, 18, está agendada uma oficina de decoupagem em lata para as mães dos alunos e ex-alunos da creche, com início previsto para as 18h. Os pequenos têm vez novamente na quinta-feira, 19, quando participarão de brincadeiras e ouvirão historinhas coordenadas pelas alunas do curso Normal do Colégio Medianeira. Na sexta-feira, 20, penúltimo dia da festa, os alunos mais uma vez ouvem historinhas, contadas desta vez por estudantes da EEEM Fábio Nackpar dos Santos. Também neste dia o pastor Ismar Pinz faz uma devoção pela vida às 9h na escola. O ponto culminante da festa e que encerra as atividades será no sábado, 21, com o jantar dançante e inauguração da galeria dos ex-diretores a partir das 20h no CTG Sentinela dos Pampas.
Para a diretora, Rejane Maria da Silva, a EMEI Zenith Heinze, sendo a única escola de educação infantil do município, é muito importante para a comunidade candelariense, pois cuida e educa as crianças para que as mães possam ter oportunidade no mercado de trabalho. Ela ainda expressa a finalidade das atividades comemorativas aos 25 anos da escola, que é promover a integração entre a família, a escola e a comunidade que está inserida. “A família como espaço de orientação deve promover juntamente com a escola uma parceria a fim de contribuir no desenvolvimento integral de nossos alunos”, destaca, convidando a todos para participarem das atividades alusivas aos 25 anos da escola.