Logo Folha de Candelária
Geral 04/03/2021 18:35
Por: Redação

Câmara retorna com sessões ordinárias a partir de segunda, 8 de março

Retorno, previsto inicialmente para o dia 1º, foi adiado em razão do decreto de bandeira preta pelo Estado

Depois de ser suspenso por conta da classificação do município em bandeira preta, o retorno das sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Candelária deverá acontecer na próxima segunda-feira, 8 de março. O retorno das sessões estava prevista para a última segunda-feira, 1º, depois do recesso parlamentar de fevereiro, mas foi suspenso em razão das medidas restritivas do governo estadual.

A decisão de retorno das atividades foi tomada na manhã desta quinta, 4, durante reunião das comissões. Conforme decisão da maioria dos vereadores, as sessões permanecem pela manhã, com início às 9h. Conforme o presidente da Câmara, Celso Gehres (Progressistas), será permitida a presença apenas de vereadores e servidores durante a sessão. A comunidade poderá acompanhar as transmissões pela Rádio Sorriso, a partir das 20h.

Durante a próxima sessão serão votados sete projetos de lei de autoria do Executivo que preveem contratações e extensões de contratos, além de um projeto de lei complementar que institui o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). Também será apreciado o projeto de resolução legislativa 005/2020, que insere no Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores um capítulo sobre a Ouvidoria Legislativa.

EXPEDIENTE -Também em função da classificação da bandeira preta, que deverá continuar na próxima semana, conforme já foi anunciado pelo governador Eduardo Leite, o expediente, bem como o atendimento ao público na Câmara, prossegue suspenso. Segundo Gehres, a suspensão dever ser mantida até que a situação da pandemia e as medidas se tornem mais flexíveis. (Texto e foto: Matheus Haetinger –AI da Câmara de Vereadores de Candelária)