Logo Folha de Candelária
Polícia 05/02/2021 09:11
Por: Diego Foppa

Idoso morre ao ser atropelado por foragido

Homem de 27 anos era perseguido pela Brigada Militar e atingiu a vítima que estava em frete à sua residência no Bairro Ewaldo Prass

Um idoso de 80 anos morreu após se atropelado por um foragido do sistema prisional no final da tarde da última quinta, 4, em Candelária. A vítima estava em frente à casa onde morava quando foi atropelada pelo suspeito de 27 anos, que estava fugindo da Brigada Militar. O caso teria iniciado por volta das 17h30, quando a BM recebeu uma denúncia, via telefone de emergência, de que um foragido estava conduzindo uma motocicleta nas proximidades do Presídio Estadual. Os policiais se aproximaram do indivíduo, que fugiu após receber ordem de parada. Somente no Bairro Ewaldo Prass a perseguição acabou, quando o foragido perdeu o controle da motocicleta, subiu na calçada e atropelou o idoso. Após o atropelamento, o homem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O condutor e o carona da motocicleta tiveram ferimentos e foram encaminhados para atendimento médico. Após o registro do caso, o foragido foi levado ao Presídio Estadual de Candelária. O carona foi liberado. Conforme a Polícia Civil, o homem estava foragido do sistema prisional desde julho de 2020, quando rompeu a tornozeleira eletrônica. Além disso, ele não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e possuia uma extensa ficha criminal por crimes como roubo e furto qualificado. 

VÍTIMA - Conforme apurado pela Folha, a vítima foi identificada como João Gomes. O velório terá início a partir do meio-dia desta sexta, 5, no Necrotério Municipal.